Primeiro Festival de Dança em alto mar

Magical Dance Cruise

Com imersão internacional e escolas de 3 regiões do país, o ‘Magical Dance Cruise’, primeiro Festival de Dança em alto mar do Brasil, parte no dia 7

Com imersão internacional e escolas de 3 regiões do país, o ‘Magical Dance Cruise’, primeiro Festival de Dança em alto mar do Brasil, parte no dia 7

Com destino à Salvador, Ilhéus e Búzios, a experiência inédita promovida pelo Grupo Qualité no MSC Seaview sairá do Rio de Janeiro no próximo domingo, com apresentações de dança, flash mobs e diversas outras programações. O cruzeiro terá coreografias de Daniel Saboya, Workshops de renomados coreógrafos e direção artística de Margit Kolling.

Todos a bordo porque o primeiro festival de dança em alto mar do Brasil está prestes a partir. No dia 07 de janeiro, grupos de dança do sul, sudeste e nordeste embarcam no Magical Dance Cruise, promovido pelo Grupo Qualité, da empresária Fabiana Carvalho. A experiência será no MSC Seaview, um dos cruzeiros mais modernos e completos do mundo. Partindo do Rio de Janeiro, o navio seguirá em uma viagem mágica de 7 dias com destino a Salvador, Ilhéus e Búzios, entre flashmobs, cerimônia de encerramento com showcases das escolas participantes e uma imersão internacional com Iris Lynne, treinadora artística da Disney.

“A dança e o mar possuem mais em comum do que se imagina. Ambos são sinônimos de movimento, fluidez e liberdade. Um festival de dança em alto mar será sem dúvidas uma experiência incrível e única tanto para bailarinos quanto para acompanhantes”, afirma Fabiana Carvalho sobre a experiência para todos que são apaixonados por dança.

Imersão internacional e gingado brasileiro

Parceira de longa data do Grupo Qualité, a americana Iris Lynne, parte do time de treinadores artísticos do Walt Disney World Resort embarca para o Brasil exclusivamente para estar a bordo do MDC e fará junto aos participantes uma intensa imersão internacional de dança. Um grande workshop replicando o que é feito durante as audições para entrar para corpos de baile de grandes shows americanos será ministrado aos bailarinos, além de palestras e um grande ensaio geral e marcação de palco para o Grand Finale, assinado por esta incrível coreógrafa.

Além da presença de Iris, o festival também terá flash mobs com assinatura de Daniel Saboya , febre no youtube com coreografias chiclete e Petra Schuster, coreógrafa curitibana conhecida pelo trabalho impecável que desempenha há muitos anos com diversos famosos ao redor do país. Estes flash mobs embalarão as festas de despedida do MSC Seaview em todos os Portos.

Inovação e pioneirismo

Com mais de 15 anos de experiência com grupos de dança, a Qualité foi a empresa pioneira na representação do Programa Disney Performing Arts (atualmente Disney Imagination Campus) na América Latina, levando centenas de bailarinos para se apresentarem pelos palcos Disney pelo mundo. Para desenvolver a ideia em um cruzeiro, a inspiração partiu da mesma magia disney.

“Via os olhos dos passageiros brilhando enquanto embarcavam em cada cruzeiro, o mesmo brilho que eu sentia nos eventos na Disney. Eu reconheci essa sensação e decidi que precisava proporcionar isso novamente em um cruzeiro mágico”.

Compondo o time de peso formado pela Qualité, na direção artística do cruzeiro está Margit Kolling, profissional especializada em dança com mais de 35 anos de experiência como bailarina, professora, coreógrafa, empreendedora e produtora cultural. No currículo, projetos como o Natal Luz de Gramado e Magical Dance Tour at Walt Disney World, sendo idealizadora e diretora artística do SUL em DANÇA, um dos maiores e mais respeitados festivais de dança do Brasil.

O Magical Dance Cruise é uma nova oportunidade para quem é apaixonado por dança viver uma experiência inovadora e inesquecível. “Desde crianças pequenas até 60+, bailarinos e Escolas de Dança de todo país poderão participar de todos os eventos oferecidos pelo Festival. Uma grande interação de dança, aprendizado e emoções”, afirma Fabiana.

Serão 7 dias intensos de muita arte e diversão a bordo, desde o embarque, embalado por um incrível flash mob. “É um cruzeiro totalmente interativo, onde cada um dos 5.000 passageiros deste navio com cabines 100% ocupadas sinta-se parte da magia”, conta Fabiana.

unnamed-2 Primeiro Festival de Dança em alto mar

Ficha Técnica

Realização: Grupo Qualité

Produção: Grupo Qualité

Direção Geral: Fabiana Carvalho

Direção Artística: Margit Kolling

Coordenação de Operações e Vendas: Daniel de Fucio

Coordenação Artística: Brenno de Souza e Gustavo Rocha

Coordenação de Marketing e Mídias Sociais: Nay Alves

Coordenação de Imagens e Edição: Marco Aurelio Alves

Coreógrafos Flash Mobs: Daniel Saboya e Petra Schuster

Coreógrafa Convidada: Iris Lynne

Embaixadora Convidada: Mylena Sidenco Almeida Rosas

Assessoria de Imprensa: Nobre Assessoria

Clique aqui para obter os vídeos promocionais

Sobre o Grupo Qualité

Há mais de 20 anos no mercado, o Grupo Qualité nasceu para oferecer a seus passageiros uma proposta diferenciada: Atendimento personalizado. Tem como maior compromisso a QUALIDADE e procura satisfazer as necessidades dos clientes no que diz respeito a LAZER, CULTURA, NEGÓCIOS e EDUCAÇÃO INTERNACIONAL. O Grupo Qualité trabalha para transformar os sonhos de seus clientes em realidade.

http://www.instagram.com/qualiteturismo

Nobre Assessoria

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir