COBRANDO MAIOR TRANSPARÊNCIA NAS DECISÕES SOBRE O HOSPITAL DE OSÓRIO, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO SAO VICENTE DE PAULO UTILIZOU A TRIBUNA LIVRE DA CÂMARA DE VEREADORES
O diretor-presidente da Associação Beneficente São Vicente de Paulo, Marco Aurélio Pereira, ocupou o espaço da Tribuna Livre nesta terça-feira(12). Na ocasião, abordou questões referentes ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo (HSVP), que desde outubro de 2022 tem sua gestão sendo feita por meio de intervenção do Estado.
Conforme o diretor-presidente, a solução que vem sendo cogitada pelo Executivo Municipal e Governo do Estado é a desapropriação. Marco Aurélio Pereira ressaltou que a temática envolvendo os rumos do HSVP e precisa ser amplamente debatida com a sociedade, de forma transparente.
Segundo o dirigente, muitas questões precisam ser discutidas, como quem assumirá a responsabilidade sobre os funcionários e quem custeará o déficit operacional mensal depois que não vierem mais os recursos extraordinários decorrentes da intervenção.
Diretores da Associação e membros do Conselho acompanharam o pronunciamento no plenário Francisco Maineri.
A instituição de saúde é referência em atendimento para os municípios da Região Bons Ventos, que além de Osório é integrada por Tavares, Mostardas, Palmares do Sul, Capivari do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Caraá.
Lucas Filho