Prefeitura Municipal de Torres realiza mais uma Edição de Castração de Cães e Gatos entre os dias 9 e 12 de novembro

Entre os dias 9 e 12 de novembro, de quinta-feira a domingo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo vai realizar mais uma edição de castração de cães e gatos.

399899481_735074675321326_9014150644087100897_n Prefeitura Municipal de Torres realiza mais uma Edição de Castração de Cães e Gatos entre os dias 9 e 12 de novembro

Serão atendidos os animais já cadastrados na Secretaria. Através do contato telefônico, os tutores saberão o local e horário que devem comparecer para o procedimento.

Das 880 vagas previstas para acontecerem até o final de 2023, cerca de 700 já foram preenchidas. Seguem abertas na Secretaria inscrições para os mutirões gratuitos de castração da Prefeitura Municipal de Torres, agora com vagas só para cães. As datas de realização dos próximos mutirões gratuitos serão divulgadas em breve.

A castração é uma medida responsável e ética que visa o bem-estar dos cães e gatos e da sociedade em geral. Este ano entre mutirões realizados e procedimentos sistemáticos semanais na clínica conveniada já foram castrados cerca de 700 animais de forma gratuita à comunidade.

Conforme a secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca, a castração é um procedimento simples, seguro e benéfico para os cães e gatos, pois previne doenças, reduz comportamentos indesejados e controla a reprodução. A iniciativa é destinada prioritariamente para os tutores carentes e, caso haja sobra de vagas, para a população em geral.

A castração pode prevenir doenças como tumores, infecções e hiperplasia prostática nos machos, câncer de mama e gravidez psicológica nas fêmeas.

Para realizar a inscrição, é necessário que o tutor traga uma cópia do RG, CPF, comprovante de residência. Os critérios de seleção são: o tutor ser beneficiário de algum auxílio do governo, cães de rua e comunitários e protetores de animais.

Os documentos devem ser apresentados no 5º andar da Prefeitura (Rua José Antônio Picoral, 79), onde localiza-se a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. Pela manhã, o atendimento é das 8h às 11h30min e pela tarde, das 13h às 17h30.

Este total de 880 vagas é decorrente de emendas recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo para os procedimentos.

Em razão de ser o mesmo objeto, foi realizado um único pedido licitatório. Com a emenda do vereador João Ninja Negrini foi viabilizada a castração em 350 cães e 140 gatos.

Através da emenda do vereador Rogerinho, 225 cães e 70 gatos. E, por meio da emenda do vereador Dilson Boaventura, 60 cães e 35 gatos.

https://torres.rs.gov.br/f04i

 

Prefeitura Municipal de Torres

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp