Prefeitura interdita gramados e deques do Trecho 1 da Orla em Porto Alegre

Prefeitura interdita gramados e deques do Trecho 1 da Orla em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral

A prefeitura de Porto Alegre interditou, de maneira temporária, os gramados, pistas de caminhada e áreas de convivência ao lado da margem do lago no Trecho 1 da Orla do Guaíba.

Conforme o Executivo, a medida que passou a valer nesta sexta-feira se tornou necessária para garantir a segurança da população, já que os deques, passarelas, passeios e áreas comerciais foram severamente afetados pela enchente.

Na próxima semana, equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Obras e Infraestrutura (Smoi) e Esporte Lazer e Juventude (Smelj) farão inspeções no local para determinar os prazos necessários para os reparos.

Os quiosques da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a loja de conveniência e o Restaurante 360 Gastrobar estão com suas atividades normais.

Técnicos da Smamus e Smoi ficarão responsáveis pela análise do impacto das inundações do solo e nas estruturas que ficaram submersas ao lado do lago, assim como a necessidade de monitoramento e remanejo da eventual fauna silvestre presente no local. A GAM3 Parks, concessionária do espaço, participará de todos os processos de vistoria e reconstrução do trecho 1.

Quadras esportivas também interditadas

No Trecho 3 da Orla, as quadras de areia e de grama sintética estão interditadas por período indeterminado.

Já as quatro quadras de concreto serão devolvidas neste sábado, 8, e já podem ser utilizadas, pois passaram por higienização durante a semana. São duas quadras poliesportivas, uma de tênis e uma de patinação.

 

Correio do Povo

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas