Em entrevista concedida à Jovem Pan, o secretário de Administração de Osório, Claiton Rosa, destacou o sucesso do processo seletivo aberto recentemente pela Prefeitura, que alcançou a marca de 1.950 inscritos.
O objetivo, segundo o secretário, é a formação de um banco de dados para cadastro reserva, garantindo agilidade na reposição de vagas em casos de licença-prêmio, exoneração, aposentadoria ou falecimento de servidores.
“Queremos assegurar maior efetividade na substituição de servidores, sem a necessidade de abrir novos processos seletivos a cada vacância”, explicou.
Uma das inovações do edital foi a inscrição digitalizada, que possibilitou a participação de candidatos de outras cidades. A grande procura, no entanto, causou instabilidade no sistema, levando a Prefeitura a prorrogar o prazo final de inscrições.
O secretário destacou ainda que houve isenção da taxa para candidatos inscritos no CadÚnico, doadores de sangue e outros casos previstos no edital. Mesmo assim, o processo gerou uma receita de aproximadamente R$ 80 mil, que será destinada à capacitação e formação dos servidores municipais.
Com quase dois mil inscritos, o processo seletivo terá como etapa central a análise curricular, realizada por uma comissão responsável também pela homologação das inscrições. “Será um trabalho árduo devido ao volume, mas é um reflexo direto do sucesso do processo”, afirmou Claiton Rosa.
O cadastro reserva formado terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois.
Lucas Filho
Publicidade:
Vai Viajar para a Serra gaúcha?
Gramado & Canela
Compre Ingressos aqui, evite Filas.
- * Reserva Online de Hotéis
* Restaurantes
* Ingressos para Parques
* Passeios Turísticos e muito mais.
Acesse o link e escolha seu melhor roteiro, e
Boa Viagem!
https://guiaserraelitoral.com.br/











