Por que dormir do lado esquerdo pode salvar a vida de uma pessoa?

Como você dorme todas as noites? A pergunta pode não ser muito comum de se ouvir, mas com certeza tem um bom propósito. Isso porque dormir do lado esquerdo, segundo a medicina holística, é o jeito certo de se dormir e pode até mesmo salvar sua vida.

Isso acontece porque grande parte do que realmente é importante em seu corpo está do lado esquerdo, incluindo os sistemas digestivo e linfático. Assim, quando você passa a dormir do lado esquerdo, você permite que seu corpo filtre melhor os fluídos linfáticos e elimine com maior eficiência as toxinas e os resíduos dos quais ele não precisa.

Mas isso não é nem o começo do que o hábito de dormir do lado esquerdo pode proporcionar a sua saúde. Como você sabe, o corpo não para nem mesmo durante o sono e, na posição correta você evita que problemas de digestão apareçam ou se agravem, por exemplo.

Isso, claro, sem contar o que dormir do lado esquerdo pode fazer pelo resto de seu corpo, evitando doenças que podem matar você, como as cardíacas e assim por diante.

 

1. Melhora a digestão

main-qimg-32cd62cf30453885e567b885436b7afd Por que dormir do lado esquerdo pode salvar a vida de uma pessoa?

A melhor maneira de canalizar os sucos gástricos é dormir do lado esquerdo, já que seu estômago fica desse lado. Além disso, dormir desse lado ajuda as enzimas do pâncreas a serem secretadas, uma vez que o órgão também se encontra nessa metade do corpo. Essas, aliás, são dicas ótimas para quem sofre com problemas digestivos, como refluxo.

 

2. Facilita a drenagem linfática do corpo

main-qimg-b41adfd63783a1ed4844b8e715592efa-lq Por que dormir do lado esquerdo pode salvar a vida de uma pessoa?

Proteínas, glicose, e outros elementos importantes são facilmente transportados até os nódulos linfáticos, onde são filtrados. Isso ajuda também a expulsar substâncias desnecessárias e tóxicas ao nosso corpo.

 

3. Protege o sistema imunológico

main-qimg-4944c1e16dd303d0e57c7e3a40702976-lq Por que dormir do lado esquerdo pode salvar a vida de uma pessoa?

O baço, que também fica do lado esquerdo do corpo, é muito importante para a digestão e para o bom funcionamento do sistema imunológico. Se você facilitar o sentido natural da gravidade desses órgãos seu corpo vai ficar mais fortalecido, já que não precisar se “preocupar” com a direção dos fluídos e poderá se concentrar em seu bom funcionamento.

 

4. Contribui para a saúde do coração

main-qimg-2002c8d3302e32bb00bbd922fc3acb9b Por que dormir do lado esquerdo pode salvar a vida de uma pessoa?

Dormir do lado esquerdo também é positivo para seu coração. Isso porque a maior parte desse órgão está localizada do lado esquerdo do corpo. E, enquanto você dorme, do lado correto, claro; ele pode trabalhar com mais conforto.

 

5. Ajuda a dormir melhor na gravidez

main-qimg-8a87da114250edc330036755008047fd-lq Por que dormir do lado esquerdo pode salvar a vida de uma pessoa?

Grávidas, normalmente, ficam desconfortáveis para dormir devido ao tamanho da barriga e à limitação das posições na hora de dormir. No entanto, se uma mulher grávida dormir do lado esquerdo, além de ficar mais confortável, permite que seu fluxo de sangue e nutrientes sejam encaminhados com maior facilidade para a placenta. Além disso, a posição estimula as funções renais, diminui edemas e o inchaço.

Fonte: segredosdomundo.r7

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp