Com a nova ponte, o acesso entre os municípios de Vista Alegre do Prata e Nova Prata foi restabelecido.
Na tarde deste domingo, 28 de julho, ocorreu a inauguração da ponte provisória sobre o Rio Não Sabia, no município de Vista Alegre do Prata.
A estrutura é resultado de uma mobilização comunitária, que teve início após a antiga ponte, na ERS-441, ser levada pelas águas do Arroio Não Sabia na enchente do dia 1º de maio.
A construção da nova ponte provisória começou em 5 de julho, com a montagem da estrutura iniciada no último sábado, dia 20. As cabeceiras foram financiadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vista Alegre do Prata, empresários locais e doações da comunidade, totalizando um investimento aproximado de R$ 300 mil.
Localizada a cerca de 200 metros da antiga ponte, no desvio provisório da ERS-441 na Comunidade Santa Isabel, a ponte provisória tem 30 metros de extensão. A prefeitura de Vista Alegre do Prata adquiriu a estrutura com um investimento de R$ 300 mil, prevendo a reutilização do material no futuro, quando a ponte definitiva for construída.
A inauguração contou com a presença da comunidade de Nova Prata e Vista Alegre do Prata, além de autoridades dos dois municípios.
No entanto, a construção da ponte definitiva depende de uma licitação do governo estadual, já que a antiga ponte estava situada na rodovia RS-441.
A estrutura também será uma importante via de acesso entre Vista Alegre do Prata e Fagundes Varela, pela RS-441 e depois RS-355.
leouve.com.br