Denúncia foi feita após avó paterna da criança receber vídeo onde a suspeita revelava seu plano de matar a menina e de cometer suicídio em seguida.
A Polícia Civil prendeu em Canoas, nesta segunda-feira (18), mulher que tentou matar a filha de dois anos asfixiada com gás de cozinha.
A denúncia foi feita após a avó paterna receber um vídeo onde a mulher afirma que iria cometer suicídio e “levar a filha junto”.
Na gravação é possível ver um garfo enfiado na válvula de abertura do botijão, em um banheiro da residência, com portas e janela vedadas com toalhas.
A polícia ainda não sabe o motivo, mas o homicídio foi frustrado e a criança está bem. Entretanto, o vídeo já havia sido enviado a familiares.
A avó, responsável pela denúncia, está atualmente com a guarda da menina, já que o pai está preso por tráfico de drogas.
Denuncie
Denúncias sobre maus-tratos, violência, ou abusos contra crianças e adolescentes podem ser realizadas anonimamente por meio do Disque 100. A ligação é gratuita e o serviço funciona para todo o país, todos os dias da semana, das 8 às 22 horas, inclusive nos feriados.
Procure ajuda
O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato, 24h por dia.
Telefone: 188
E-mail: apoioemocional@cvv.org.br
Site: cvv.org.br
*Produção: Camila Mendes
gauchazh.clicrbs.com.br