Polícia Penal desencadeia três revistas gerais em unidades prisionais do litoral

A Polícia Penal realizou, nos primeiros dias da Operação Verão Total 2023/2024, três revistas gerais em unidades prisionais do Estado nos litorais Norte e Sul.

A mais recente ocorreu no Presídio Estadual Feminino de Torres, na manhã da última quinta-feira (28).

As outras foram na Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg) e na Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), nos dias 11 e 15 de dezembro, respectivamente.

Ao todo, foram revistadas 23 galerias, 369 celas e 2.353 pessoas privadas de liberdade. As intervenções envolveram 437 policiais penais, entre operacionais do Grupo de Ações Especiais (Gaes), dos Grupos de Intervenção Rápida (GIR) das 1ª, 2ª, 3ª, 5ª, 7ª, 8ª e 9ª Regiões Penitenciárias e agentes da inteligência da instituição, das próprias casas prisionais e dos canis regionais.

A Polícia Penal, em conjunto com Brigada Militar e Polícia Civil, também efetuou, nesta quinta-feira, fiscalizações de prisões domiciliares nos municípios litorâneos de Osório, Tramandaí e Imbé, além de Camaquã e Pelotas.

No dia 21, a ação foi desenvolvida em Rio Grande. Ao todo, foram verificadas as situações de 34 pessoas privadas de liberdade.

De forma articulada com outras forças de segurança, estão ocorrendo ainda o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a participação em operações integradas visando diminuir os índices de criminalidade.

O Departamento de Monitoração Eletrônica (DME) estará acompanhando eventos com grande circulação de pessoas, como o Ano-Novo, o Planeta Atlântida, a Festa de Iemanjá e o Carnaval, para verificar a presença irregular de monitorados no perímetro demarcado.

Texto: Rodrigo Borba/Ascom Polícia Penal
Edição: Vitor Necchi/Secom

 

Lucas Filho

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir