POLÍCIA CIVIL FISCALIZA LOCAIS DE MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS EM OSÓRIO

407264816_6628499807248357_7041219907783157168_n POLÍCIA CIVIL FISCALIZA LOCAIS DE MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS EM OSÓRIO

_“Após recebimento de denúncias e diligências policiais preliminares, por meio do cartório ‘Amigo dos Animais’ da delegacia de polícia de Osório, diversos locais foram fiscalizados e vistoriados, visando reprimir maus tratos contra animais domésticos em Osório”_

Os agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório realizaram nesta última semana do mês de novembro, juntamente com a equipe do médico veterinário do canil municipal, a fiscalização e vistoria de diversos locais supostamente envolvidos com a prática do crime de maus tratos contra animais domésticos, em Osório.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de Osório, a partir da criação do cartório ‘Amigo dos Animais’ diligências policiais fiscalizatórias e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, visando inibir e reprimir a prática abusiva de maus tratos contra animais domésticos, em Osório.

A ação que tem apoio da equipe do médico veterinário do canil local, teve êxito em fiscalizar 18 locais, sendo que na oportunidade 02 cães domésticos em situação de maus tratos foram devidamente recolhidos, após avaliação preliminar do médico veterinário.

Os tutores e responsáveis pelos animais domésticos não foram encontrados, mas foram deixadas intimações policiais para esclarecimentos, para posterior apuração da responsabilidade penal.

Ainda segundo o delegado Gomes, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão. Por fim, ressaltou que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais.

Novas ações serão realizadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato *51.999.120.456* (whatsapp).

Denuncie, sigilo da fonte.

Lucas Filho – Jovem Pan

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp