616363947_25287139147624474_866134876054829077_n

Polícia Civil fiscaliza locais de maus tratos contra animais domésticos em Osório

_“Após o recebimento de denúncias foram realizadas diligências policiais preliminares, por meio do cartório ‘Amigo dos Animais’ – delegacia de polícia de Osório, visando reprimir maus tratos contra animais domésticos em Osório”_

Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório realizaram na tarde desta segunda-feira (12/01) a fiscalização de diversos locais supostamente envolvidos com a prática de crimes de maus tratos contra animais domésticos, em Osório.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de Osório, a partir da criação do cartório ‘Amigo dos Animais’ diversas diligências fiscalizatórias e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, visando inibir e reprimir a prática abusiva de maus tratos contra animais domésticos, em Osório.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

CORRETOR FORTES CRECI: 087156 F | (51) 9.3505 - 3123 - OSÓRIO - RS
CORRETOR FORTES CRECI: 087156 F | (51) 9.3505 - 3123 - OSÓRIO - RS

A ação teve êxito em fiscalizar 06 locais, sendo que na oportunidade nenhum cão doméstico foi recolhido. Alguns tutores foram identificados, orientados e notificados sobre a importância dos cuidados e as implicações penais.

Ainda segundo o delegado Gomes, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão.

Por fim, ressaltou que entidades sem fins lucrativos, como por exemplo a Propet, tem ajudado na causa animal, com doações e equipamentos.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

 


 

A comunidade pode apoiar na fabricação das “casinhas pets”, fornecendo materiais, os quais serão empregados pelos apenados para a construção das casinhas. Além dos materiais, a comunidade também pode doar rações, as quais podem ser entregues na delegacia de polícia de Osório, no canil – DEPA ou na PMEO/Susepe.

Ações dessa natureza serão continuamente realizadas, e a comunidade pode denunciar por meio do contato *51.999.120.456* (whatsapp). Denuncie, sigilo da fonte.

Lucas Filho

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Gramado e Canela
voz
Logo Serra e Litoral
Osório na Web

@ Portal Serra e Litoral O Resumão de todos Todos os direitos reservados