Uma perseguição policial realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou forças de segurança na tarde deste domingo 8, e terminou com a detenção de um motorista no município de Osório.
A ocorrência envolveu um veículo Ford Focus, e durou cerca de 30 minutos.
Conforme informações repassadas pelos policiais à nossa reportagem, o condutor descia o Morro da Borússia quando não teria obedecido à ordem de parada dada pela PRF, no viaduto da BR-101.
A partir desse momento, teve início a perseguição, que seguiu por diversas vias até a Avenida Marcílio Dias, onde o veículo foi finalmente abordado e o motorista detido.
Após a abordagem, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Osório para os procedimentos legais, e o veículo acabou sendo apreendido.
Durante a ação, a Brigada Militar foi acionada e prestou apoio aos agentes da PRF.
Ainda de acordo com a PRF, durante a perseguição na Avenida Getúlio Vargas, já no perímetro urbano de Osório, um policial rodoviário federal teria sido derrubado.
O agente foi socorrido por populares que estavam no local e, em seguida, encaminhado ao Hospital de Osório, com suspeita de fratura na perna.
A defesa do condutor, no entanto, contesta a versão apresentada pelos policiais.
Em contato com a reportagem, o advogado afirmou que seu cliente não foi responsável pela queda do policial durante a perseguição.
O caso será apurado pelas autoridades competentes.
Lucas Filho














