Penha SC espera receber 1,3 milhão de visitantes

Penha SC espera receber 1,3 milhão de visitantes

Com 25 praias e maior parque da América Latina, Penha espera receber 1,3 milhão de visitantes nesta temporada e recebe novos investimentos

Prefeitura divulga projeção de crescimento de 30% de visitantes em relação ao ano passado. Com esses índices e para atender uma demanda cada vez mais crescente, a cidade catarinense, sede do Beto Carrero World, também se estrutura para incrementar a oferta de hospedagem com destaque para o Amazon Parques & Resorts. O complexo turístico e hoteleiro, em andamento, terá apenas em sua primeira fase a capacidade de 420 leitos, o que representa um aumento de 7% da oferta de hospedagem atual da cidade.

Dezembro, 2023 – Com mais de 30 quilômetros de orla dividida em 25 praias, trilhas e rotas de ecoturismo e passeios de aventura, Penha está localizada no litoral norte de Santa Catarina e é sede do principal parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. Para esta temporada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, acaba de divulgar que, mediante a análise de pesquisas de demanda turística realizadas nos anos anteriores e com base no cenário pós pandemia e crescimento dos destinos turísticos do entorno, a estimativa é receber pelo menos 30% a mais de visitantes do que no ano passado.

Com a projeção de crescimento turístico, a preocupação é acompanhar cada vez mais o avanço da demanda com execução de projetos de melhorias em infraestrutura e novos investimentos, especialmente, na área de hospedagem, o que evita a evasão de turistas para os destinos vizinhos. Afinal, atualmente, tem apenas 101 meios de hospedagem, e o total de leitos é de 6.184.

Destaque que irá impulsionar a economia local é o Amazon Parques & Resorts, complexo turístico e hoteleiro na modalidade multipropriedade, em andamento, que em sua primeira fase terá aproximadamente 200 apartamentos, com 420 leitos e capacidade para 1056 hóspedes, ou seja, só o novo empreendimento vai aumentar em 7% o total de leitos que o município terá disponível.

“A natureza foi generosa com a cidade de Penha. O município conta com inúmeras belezas naturais, inclusive, algumas ainda inexploradas. É uma cidade que está avançando e com grande potencial de crescimento, inclusive, de valorização do mercado imobiliário que já começa a se destacar. Por todos esses motivos, o Amazon Parques & Resorts escolheu Penha para a construção deste que será o maior parque com temática amazônica do mundo, um novo marco não apenas para o município, mas também para Santa Catarina. E este é só o primeiro empreendimento que queremos ter na cidade”, comenta o presidente do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.

No empreendimento serão mais de 9 mil m², com atrações de lazer para todas as idades, como uma piscina com área de 420 m². Ele está localizado próximo ao parque multitemático Beto Carrero World e de fácil acesso às praias.

Outro diferencial do Amazon Parques & Resorts é que ele será no formato multipropriedade e terá a gestão hoteleira feita pela norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias hoteleiras do mundo. O Amazon Parques & Resorts também será afiliado à RCI, o que garante acesso aos seus mais de 4.200 resorts afiliados em 110 países.

Sobre o Amazon Parques & Resorts

Fundada em 2020, a Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades.

 Rotas Comunicação

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir