Paralimpíada de Paris começa nesta quarta-feira e Brasil espera quebra de recorde de medalhas

Com oito pódios paralímpicos na carreira, Phelipe Rodrigues é o recordista de medalhas na delegação brasileira. | Foto: Alessandra Cabral/CPB

Comitê Paralímpico Brasileiro acredita que o país possa, pela primeira vez, quebrar a barreira das 80 conquistas.

A curva de ascensão do Brasil nas edições mais recentes dos Jogos Paralímpicos indica que o país deve terminar a competição no Top 10 pela quinta vez consecutiva.

Mas o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) projeta ainda mais. Para os Jogos de Paris-2024, que começam de forma oficial nesta quarta-feira à tarde, na capital francesa, a meta é quebrar o recorde de medalhas conquistadas em uma mesma edição. Para isso, terá que superar as 72 medalhas conquistadas tanto no Rio-2016 como em Tóquio-2020 – na capital japonesa, no entanto, foram 22 ouros, contra 14 da capital carioca.

Otimismo não falta. Em entrevista ao site GE, o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohannson do Nascimento prevê que o país deve conquistar cerca de 80 medalhas em Paris. Representantes também não faltam. No total, é a maior delegação da história do Brasil em Paralimpíadas. No total, são 280 atletas, sendo 255 com deficiência, 19 atletas-guia (18 para o atletismo e 1 para o triatlo), três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo.

Entre os vários destaques brasileiros na competição, está Phelipe Rodrigues, nadador da classe S10, com limitações físico-motoras. Com oito medalhas, é o atleta com mais medalhas na delegação deste ano. “Ser o atleta do Brasil com mais medalhas nesta edição me faz acreditar que todo o esforço nos últimos anos valeu a pena e que, olhando para trás e vendo a minha trajetória, eu posso ficar extremamente feliz por estar contribuindo com o nosso país da melhor forma”.

 

Correio do Povo

Clique na foto para acessar o site do corretor

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Curta, compartilhe e se inscreva no nosso canal no YouTube

Notícias Relacionadas