A ação gera alegria e expectativa entre os pacientes pediátricos e colaboradores.
A manhã desta sexta-feira foi de alegria e expectativa no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Papais Noeis e duendes desceram a fachada principal despertando sorrisos dos pacientes pediátricos, seus familiares e funcionários. Após a decida, mais de 200 presentes foram entregues para os pequenos.
O diretor presidente do Hospital de Clínicas, Brasil Silva Neto, observou que essas atividades fazem parte de um tratamento humanizado e que essa ação, que está no seu terceiro ano, gera felicidade para além dos pacientes pediátricos, atingindo os colaboradores.
“Ações que envolvem interação com cultura, música, leitura, atividades que tragam realmente leveza para o dia a dia dos pacientes, isso, sem sombra de dúvida, auxilia e humaniza o tratamento. Mostra que além da terapêutica formal, um cuidado muito mais amplo que o paciente precisa”.
Julia Oliveira, mãe do Gabriel de quatro anos, definiu a espera pelo Papai Noel como uma “grande adrenalina”. Ansiosa na porta do quarto, a pequena Zoe, de dois anos, recebeu a visita e os presentes das mãos do Papai Noel numa alegria contagiante.
Marcelo Bezerra trabalha há nove anos no Clínica e estava aguardando a descida do Papai Noel para filmar e mandar para a neta, de nove anos.
Paulo Soares, trabalha há dois anos no Hospital, e também considera importante essa iniciativas, “principalmente nesta época sagrada”.
Correio do Povo