Papai Noel dos Correios: prazo para adotar uma cartinha é prorrogado até 15 de dezembro

Foto: Divulgação/Correios

Neste ano, a ação no Rio Grande do Sul recebeu 17 mil cartas de 41 municípios.

A tradicional campanha anual Papai Noel dos Correios está quase no fim. A iniciativa disponibiliza cartas escritas por crianças de até 10 anos e/ou matriculadas até o 5º ano do ensino fundamental em escolas públicas.

O prazo para escolha da cartinha e entrega dos presentes no Rio Grande do Sul foi prorrogado até a próxima sexta-feira (15).

O superintendente dos Correios no Rio Grande do Sul, Christian Eduardo Silva Santos, explica que a campanha busca retribuir o carinho recebido da sociedade durante o ano todo. “Esta ação começou há 34 anos com um grupo de carteiros que se sensibilizou com cartinhas de crianças para o Papai Noel e decidiu responder essas cartas com os presentes pedidos”, contou.

A ideia é que as cartas sejam adotadas pela sociedade, por meio de empresas, pessoas físicas ou órgãos públicos, para presentear as crianças. No ano passado, foram aproximadamente 4 mil crianças atendidas pela iniciativa, que operou em oito cidades gaúchas. Neste ano, estão disponíveis 17 mil cartinhas, provenientes das 41 cidades participantes.

 

Municípios participantes no RS

Além de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo, que já realizaram o projeto no ano passado, mais 33 cidades foram incluídas na campanha. São elas:  Alegrete, Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Canela, Canoas, Carazinho, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Getúlio Vargas, Gramado, Guaíba, Guaporé, Ijuí, Montenegro, Nova Prata, Osório, Parobé, Rio Grande, Santa Rosa, Santiago, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, São Borja, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

 

Adoção das cartinhas

Em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo a adoção das cartinhas pode ser feita de forma presencial, na agência central de cada município, ou pelo blognoel.correios.com.br.

Nas demais cidades que participam da campanha, a adoção das cartas é feita exclusivamente de forma presencial na agência central de cada município.

 

Entrega dos presentes

Os padrinhos devem levar os presentes nas agências centrais das 41 cidades que participam da campanha no RS. Apenas na capital, além da agência central, existem mais cinco pontos de entrega:

― Agência Moinhos de Vento (rua Coronel Bordini, 555)

― Agência Ipanema (avenida Eduardo Prado, 2165)

― Agência São João (rua Vinte e Cinco de Julho, 46)

― Agência Vila Jardim (avenida Protásio Alves, 5718)

― Agência Nova Restinga (avenida João Antônio Silveira, 1825)

Madrinhas e padrinhos devem entregar o presente em uma embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário corretamente. A entrega pode ser feita até o dia 15 de dezembro.

Todas as informações oficiais sobre a campanha estão disponíveis no endereço blognoel.correios.com.br.

 

osul.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Curta, compartilhe e se inscreva no nosso canal no YouTube

Notícias Relacionadas