Palestra em Sapiranga provoca reflexão sobre o “Sentido de Vida”

Palestra em Sapiranga provoca reflexão sobre o “Sentido de Vida”

Iniciativa da CDL Jovem Sapiranga foi inspirada no cenário de calamidade pública no Rio Grande do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga recebeu na noite desta terça-feira (18/06) o palestrante comportamental e especialista em Desenvolvimento Humano, Marco Cassel.

A atividade intitulada “Sentido de Vida” proporcionou ao público um momento de reflexão sobre a nossa humanidade, abordando temas fundamentais de nossa existência que muitas vezes são negligenciados devido à correria diária, medo ou outros motivos. Marco Cassel trouxe uma perspectiva profunda e esclarecedora, incentivando os participantes a explorarem o verdadeiro sentido de suas vidas.

“Há um momento em que nós como seres humanos começamos a buscar a felicidade, a procurar um propósito para nossas vidas. O que teria acontecido para desencadear essa busca? Eu acredito que o ponto crucial foi a descoberta da finitude da vida pelos nossos ancestrais. Quando percebemos que a vida tem um fim, foi como se tivéssemos inventado o conceito de tempo. A partir dessa descoberta, percebemos que a vida é limitada, e isso nos impulsionou a buscar a felicidade. A finitude da vida nos confronta com a realidade de que o tempo é precioso e escasso. Compreender isso nos faz questionar: se temos um tempo limitado aqui, não deveríamos buscar a felicidade? A vida passa rápido, é breve, e essa consciência nos levou a refletir profundamente sobre o significado de ser feliz e como alcançar esse estado”, descreveu.

A intenção foi proporcionar um momento de introspecção e autoavaliação, para que cada pessoa pudesse encontrar respostas para questões essenciais sobre sua existência e propósito. Na sua fala, o palestrante convidou os participantes a buscarem o sentido não só no plano místico, mas nas ações cotidianas e tarefas do dia a dia.

“No nosso dia a dia, seja no trabalho, nos relacionamentos ou nas rotinas diárias, é fundamental encontrar significado na nossa interação com o mundo. O ser humano é realmente um paradoxo intrigante. É quando nos esvaziamos que encontramos plenitude. Pense nisso: como pode o esvaziamento nos preencher? Quando nos desprendemos de nós mesmos, buscando aquilo que tem verdadeiro sentido, que nos faz vibrar, que ilumina nossos olhos, é aí que encontramos a verdadeira satisfação e felicidade”, disse.

O especialista descreveu as três formas de encontrar sentido: valores criativos, valores experienciais e valores de atitude.

O evento foi realizado no auditório da CDL Sapiranga. O ingresso foi um produto de limpeza, um de higiene ou um alimento não perecível. Os kits serão destinados a famílias atingidas pelas enchentes.

Marco-Cassel-300x151 Palestra em Sapiranga provoca reflexão sobre o
Palestra do especialista em Desenvolvimento Humano, Marco Cassel Marcelo Matusiak

Redação: Marcelo Matusiak

PlayPress

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas