Nesta segunda-feira, dia 25, o município de Osório recebeu o prêmio Salvador Celia pelas ações voltadas à valorização das boas práticas de visitação domiciliar junto às famílias e comunidades atendidas pelo programa Primeira Infância Melhor (PIM).
O prêmio promovido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) leva o nome do reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês, crianças e famílias.
O prêmio neste ano foi na modalidade Relato de Experiência em Vídeo.
Dos 115 concorrentes, 11 foram selecionados.
Desses, sete foram produzidos por visitadores do programa PIM/Criança Feliz e quatro por agentes comunitários de saúde.
Os vídeos enviados pela visitadora Patricia da Silva, de Osório, e pela agente Neide Mara Schultz Picoli, de Erechim, foram escolhidos como os melhores nas suas categorias, ganhando um tablet, além do certificado e do troféu.
O secretário da Saúde Danjo Renê destacou que o programa Primeira Infância Melhor foi uma importante política pública implantada no município. “O PIM é um grande programa que conseguimos desenvolver na nossa gestão. Ele é fundamental no apoio as famílias, a partir da sua cultura e experiências, na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade. Quero parabenizar a Patricia e toda equipe do PIM por essa importante conquista para nossa cidade”, frisou o secretário.
✍🏻Texto: Pietro Marques
Prefeitura Municipal de Osório