Em entrevista à Jovem Pan, Prefeito faltou também sobre o tumulto durante festa de aniversário do município.
O Prefeito de Osório Roger Caputi concedeu entrevista à Jovem Pan nesta quarta-feira (20), e aproveitou para esclarecer a confusão do último final de semana, quando durante a festa de aniversário do município, um cidadão foi contido pela Brigada Militar, após subir no palco do Largo dos Estudantes para reivindicar melhorias do banheiro público no local. Surgiu em um primeiro momento a informação de que o homem teria ofendido o Prefeito, o que Roger tratou de desmentir.
– Gostaria até encontrá-lo para pedir desculpas por tudo o que aconteceu. Ele fez um legítimo desabafo, mas em nenhum momento ofensivo. Disse o Prefeito que desmentiu também que acionou a Brigada Militar. Entretanto não compreendeu a atitude de subir no palco.
O Prefeito de Osório comentou também sobre a possibilidade de retomada dos royalties da Petrobrás, após reunião com Agência Nacional do Petróleo. Conforme explicou Roger Caputi, o Ministério de Minas e Energia sinaliza positivo, e solicitou uma avaliação da ANP no local para atestar o desembarque dos tanques em Osório, como fundamental no processo. Mesmo sem definir uma data, o Prefeito de Osório, acredita que uma definição deve acontecer nos primeiros meses de 2024.
Por fim, o Prefeito comentou durante a entrevista, a reunião com o Vice-governador Gabriel Souza, sobre os andamentos do Hospital São Vicente de Paulo. Além da possibilidade de desapropriação, em parceria da administração municipal e governo do estado, o Prefeito comentou sobre um fato novo, a gestão do Hospital ser entregue para o IMAS, empresa que administra atualmente a UPA, o CER e a SAMU em Osório.
Lucas Filho