Osório adere ao programa Mãe Gaúcha do governo do Estado

Em solenidade realizada no Palácio Piratini, na quarta-feira (7), o governo do Estado lançou o programa Mãe Gaúcha.

A ação vai distribuir 24,7 mil kits de enxoval para bebês a gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, que residam nos municípios que aderirem ao edital do programa.

O município de Osório aderiu o programa, que deverá ser lançado oficialmente na próxima quarta-feira (14).

O secretário de Assistência Social e Habitação do município Joanito Borges participou da solenidade, e em entrevista à Jovem Pan explicou como o Mãe Gaúcha irá funcionar.

O programa contemplará gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Programa Bolsa Família ou que estejam aguardando o deferimento da inscrição no programa.

Cada kit é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.

Durante a entrevista o Secretário comentou também sobre o benefício funeral da Assistência Social que passa a contar com o serviço de cremação. Sendo esta uma opção da família.

Joanito explicou que o atendimento será feito por todas as empresas que prestam o serviço funerário em Osório, em forma de escala.

 

jplitoral.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir