Dia dos Namorados
Os especialistas da ESPM estão disponíveis para realizar entrevistas e contribuir com pautas sobre o Dia dos Namorados
Os especialistas da ESPM, das áreas de varejo, comunicação, economia e outras, estão disponíveis para realizar entrevistas e contribuir com pautas sobre o Dia dos Namorados.
Confira abaixo os temas e os especialistas:
Varejo
Campanhas e exposição de produtos nos pontos de venda durante o Dia dos Namorados
Fonte: Ricardo Pastore, professor e coordenador do Núcleo de Varejo e Retail Lab da ESPM
Como se destacar e atrair mais clientes para o seu negócio durante o Dia dos Namorados
Fonte: Evandro Lopes, professor de Comportamento do Consumidor e Varejo da ESPM
Fonte: Dino Gueno, professor de comportamento do consumidor e gestão empresarial e marketing da ESPM
Fonte: Daniel Kamlot, professor de varejo da ESPM
Varejo Online
E-commerce no Dia dos Namorados
Fonte: Ricardo Chagas Cruz, professor do curso de Administração da ESPM
Fonte: Frederike Mette, professora do curso de Administração da ESPM
Economia
Vendas do Dia dos Namorados movimentam a economia
Fonte: Frederike Mette é professora do curso de Administração da ESPM
Fonte: Alexandre Gaino, professor de economia da ESPM
Fonte: Fábio Pesavento, professor de economia e conjuntura econômica da ESPM
Educação financeira nas compras de dia dos namorados
Fonte: Paula Sauer, professora de economia e coordenadora do laboratório de finanças pessoais da ESPM
Fonte: Ana Cláudia Pinheiro, professora de economia comportamental da ESPM
Economia Criativa
Busca por Hotéis, Motéis, Airbnb e outras acomodações para passar o Dia dos Namorados
Fonte: João Figueiredo é professor de Economia Criativa da ESPM
Fonte: Isabella Perrotta é professora do Mestrado Profissional em Economia Criativa, Estratégia e Inovação da ESPM Rio. É autora de textos sobre a história do turismo no Rio de Janeiro.
Comportamento do Consumidor
Dicas de presentes criativos para o Dia dos Namorados e euforia do consumo
Fonte: Luciana Florêncio, professora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA-ESPM) e do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor
Fonte: Pedro de Santi, professor de Comportamento do Consumidor e Psicólogo da ESPM
Fonte: Karine Karam, professora de Comportamento do Consumidor e Antropologia do Consumo da ESPM
Comportamento
Fonte: Tiago Pereira Andrade é Mestre em Comunicação e Prática do Consumo da ESPM e professor de Sociologia e Antropologia da ESPM, além de coordenador do curso de Ciências do Consumo.
Fonte: Neusa Nunes, pesquisadora nas áreas de organização industrial e economia criativa. No curso de Design, ministra as disciplinas Fundamentos de Economia e Marketing Estratégico.
Fonte: Karine Karam, professora do curso de Comunicação e Publicidade na ESPM Rio, na disciplina de Pesquisa e Comportamento do Consumidor.
Fonte: Bianca Dramali, professora na ESPM Rio e a partir da perspectiva da antropologia, atua na área de Gestão da Experiência do Consumidor
Marketing e comunicação
Campanhas de Dia dos Namorados nas mídias sociais
Fonte: Denise Fabretti é professora do curso de Comunicação e Publicidade e de Design da ESPM-SP
Estratégias de comunicação para ampliar as vendas
Fonte: Maurício Felício é professor do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM
Como investir em publicidade no meio digital
Fonte: Diego Oliveira é professor de marketing, mídias e inovação da ESPM
A força das marcas no Dia dos Namorados
Fonte: Marcos Bedendo é professor de branding da ESPM
Compras Online
Como evitar golpes na compra online
Fonte: Carlos Rafael é professor de Segurança Digital
Fonte: Osmany Arruda é professor Cyber Security e Perícia Forense Computacional
Direito digital
O que fazer quando cair num golpe digital
Fonte: Marcelo Crespo é professor de Direito Digital e Direito Penal
Fonte: Bruno Bioni é professor de Direito Civil e Proteção de Dados
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Joana Tchian | joana.tchian@novapr.com.br | 24 99964-9023
Flávia Nakamura | flavia.nakamura@novapr.com.br | 21 9 9831-9834
William Lara | william.lara@novapr.com.br | 11 9 4973-8477
Adriana Tornero| adriana.tornero@novapr.com.br | 11 98712-3851
Joana Tchian
NOVA PR