Organizadores celebram participação do público no primeiro dia do Rodeio Crioulo de Canela

Fotos: Divulgação

Provas campeiras continuarão a agitar o evento até o seu encerramento, no domingo, quando ocorrerão também as esperadas disputas da categoria artística.

Organizado pelo CTG Querência, com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores, o 39º Rodeio Crioulo Nacional de Canela iniciou na quinta-feira (11) e se estenderá até domingo (14).

Os organizadores comemoram a participação do público no primeiro dia do evento, que atraiu um expressivo número de participantes e também de visitantes para apreciar tanto as provas campeiras quanto a programação cultural.

Na quinta e nesta sexta-feira (12), diversas competições de tiro de laço já foram realizadas, e no início da noite o destaque será a primeira classificatória das gineteadas, uma modalidade que cativa profundamente o público presente.

As provas campeiras continuarão a agitar o evento até o seu encerramento, no domingo, quando ocorrerão também as esperadas disputas da categoria artística.

No fim da tarde desta sexta-feira ocorrerá a abertura oficial do evento, com a participação de autoridades canelenses, do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), patronagem, e a gestão de peões e prendas do CTG Querência. Durante a cerimônia, também ocorrerá uma homenagem a Henrique Castilhos, gaúcho entendedor das lides campeiras e destacada liderança no CTG Querência, que nos deixou em 1996, aos 84 anos.

Conforme os organizadores, uma imagem marcante de “seu” Henrique”, datada da década de 70, empinando um cavalo, ilustra a arte de divulgação do Rodeio de Canela desde sua primeira edição.

A cerimônia, que ocorrerá na cancha de gineteada Arena Polaco Feijó, também será marcada pela entrada das bandeiras, conduzidas por peões que têm uma história significativa na entidade, em suas montarias, e acompanhados por quatro prendas.

O Parque de Rodeios se transformou numa cidade de acampamentos que reúnem famílias e grupos de amigos, promovendo uma grande integração entre os participantes e visitantes.

O Rodeio de Canela continuará até domingo, proporcionando emocionantes disputas campeiras e artísticas, além de fandangos e integração entre famílias e amigos.

rodeio-2024-b-1024x683-1 Organizadores celebram participação do público no primeiro dia do Rodeio Crioulo de Canela

 

radiotaquara.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir