Operação Desmanche: um homem é preso em Osório

Foi deflagrada nesta terça-feira (16/1) a 132.a edição da Operação Desmanche.

Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação foi realizada no município de Osório no âmbito da Operação Verão e fiscalizou uma empresa de reciclagem.

No local, foram apreendidas cerca de 4 toneladas de sucata automotiva e um indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP).

No local fiscalizado esta manhã, um indivíduo foi preso por adulterar sinal identificador de motocicleta.

O homem, proprietário da empresa, tem histórico criminal por recepção e três roubos a residência.

Além da prisão e da apreensão de sucata veicular, a ação também resultou em um termo circunstanciado por crime ambiental e uma notificação administrativa por parte do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

A força-tarefa tem como alvo empresas ou oficinas destinadas ao desmanche e comercialização de partes, peças e acessórios automotivos oriundos de veículos em fim de vida útil sujeitos à desmontagem.

O principal objetivo da Operação Desmanche é coibir o comércio ilegal de peças de procedência suspeita, reduzindo, de forma indireta, roubos e furtos de veículos no Rio Grande do Sul.

Criada em 2016, a força-tarefa é realizada de forma permanente pela SSP e é constituída pelas cinco instituições vinculadas da pasta.

Hoje, a ação em Osório com um efetivo de 30 servidores, integrantes da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Civil (PC), do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do DetranRS e da própria SSP.

 

jplitoral.com.br

 

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir