Todos os atingidos foram levados para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, onde cinco permanecem em observação.
Onze pessoas ficaram feridas durante o desabamento de uma laje em Acari, na Zona Norte, na noite de domingo.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, seis vítimas eram crianças.
Todos os atingidos foram levados para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, onde cinco permanecem em observação, com quadro de estabilidade.
O acidente aconteceu no momento em que um temporal atingiu o bairro.
Por volta das 21h de domingo, o Centro de Operações Rio (Cor), da prefeitura, havia publicado no X que a Rua Matura, onde o desabamento ocorreu, estava interditada.
Foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, Comlurb, secretaria municipal de Conservação e de Assistência Social.
Logo depois, o prefeito Eduardo Paes informou sobre o desabamento, destacando que ele aconteceu no Beco da Baiana, na Parmalat, Acari, com vítimas sem gravidade.
A chuva forte de domingo afetou, principalmente, bairros da Zona Norte, como Anchieta, Barros Filhos, Costa Barros, Penha e Irajá. Nesse último, o registro chegou a 9,4 mm de pluviosidade, número que caracteriza chuva forte.
Desabamento em Cachambi
Segundo o Cor, outro imóvel desabou durante as chuvas de domingo, dessa vez, na Rua Miguel Ângelo, no Cachambi, também na Zona Norte. Não houve feridos.
O Centro de Operações Rio informou que a rua foi interditada, e que a Comlurb, a Secretaria Municipal de Conservação, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defesa Civil foram acionadas.
oglobo.globo.com/