Odeia ser colocado em grupos do WhatsApp? Novo recurso promete aumentar proteção

Usuário terá acesso a mais dados sobre o conjunto de pessoas ao ser adicionado. Foto: Divulgação

O WhatsApp lançou, nesta terça-feira (9), um novo recurso para aumentar a segurança dos usuários, especialmente dentro de grupos criados dentro do mensageiro.

Agora, se você for adicionado a um grupo por alguém que não conhece, você verá um cartão de contexto trazendo mais informações acerca daquele conjunto de indivíduos.

No cartão, constarão dados como quem te adicionou, há quanto tempo o grupo foi criado e quem o criou. Assim, será possível escolher ficar ou sair do grupo.

A ideia por trás do novo recurso é ajudar sobretudo usuários que acabaram de conhecer alguém ou que tenha sido colocado em um grupo de pessoas não salvas em seus contatos.

A função é semelhante à chamada funcionalidade de mensagens 1:1, em que o usuário tem acesso a mais contexto ao receber uma mensagem de uma pessoa cujo número não tenha guardado no celular.

A novidade já começou a ser implementada para alguns usuários e estará disponível de forma cada vez mais ampla ao longo das próximas semanas.

Não se trata da única mudança trazida pelo WhatsApp em 2024. Recentemente, diversas outras alterações foram anunciadas.

Um exemplo é a possibilidade de fixar três mensagens por chat. Anteriormente, apenas uma conversa podia ser fixada, ou seja, colocada no topo das conversas mais recentes ainda que nenhuma mensagem nova tivesse sido enviada pelos usuários.

 

 

osul.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas