Iniciadas em janeiro de 2021, as obras do novo Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) em Osório estão 87% concluídas.
O empreendimento é integrante do Programa de Oportunidade e Direito da Secretaria Estadual da Justiça e Sistemas Penal Socioeducativos e conta com parte dos recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O Case de Osório deveria ter sido inaugurado em janeiro de 2022, entretanto, conforme a Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE), houve desaceleração das obras por conta de complicações financeiras da empresa contratada e após recuperação a obra voltou a avançar.
A estimativa do governo do Estado é que o Case de Osório seja entregue em dezembro deste ano.
O equipamento está sendo construído no loteamento Serramar, em terreno de 31,8 mil metros quadrados, área construída de 4,6 mil metros quadrados e o investimento é de R$ 27.375.220,00.
O Centro terá espaço destinado à escola, oficinas, quadra de esportes, palco multiuso, salas para atendimentos da área da saúde e prédio administrativo, podendo comportar até 60 vagas.
Enquanto o novo Centro ainda está obras, os menores infratores da região seguem sendo transferidos para a Capital onde há superlotação e condições precárias nas unidades existentes.
Outros dois Cases estão sendo construídos em Viamão e Santa Cruz do Sul também com atraso nas obras.
Fotos- Sandro Sauer/Divulgação
Dapraianews/ GZH
Lucas Filho