Frente a Secretaria de Assistência Social e Habitação, há aproximadamente duas semanas, o empresário Eduardo Scaini conversou com a Jovem Pan sobre o primeiro desafio em cargo público.
Afiliado do PSDB, comentou que aceitou o desafio, pelas inúmeras ações sociais que já realiza, mas também pelo envolvimento político da família.
Eduardo Scaini explicou o processo que contemplou o município de Osório no Programa Federal, Minha Casa, Minha vida, de 40 novas casas.
O secretário comentou que houve todo um processo de cadastramento.
– Essa portaria não chega sozinha. Não é tele sena, veio para Osório por conta do empenho das pessoas envolvidas. Disse o secretário.
Ainda sobre o processo, Eduardo Scaini explicou os critérios dos inscritos, nesse momento, num total de 1.000 famílias. Destas, 20%, ou seja, 200 passam por um crivo de avaliação, do município e do Ministério das Cidades.
– Não é o município que vai escolher. O município faz o cadastro. As fichas atualizadas até 28 de dezembro de 2023, passam por esse critério. Explicou o secretário.
Por fim, Eduardo Scaini relatou que já foi dado início ao trabalho de atendimento às pessoas em situação de rua, em parceria com a Amor Alpha, que recebe as pessoas.
Em razão da grande demanda, o secretário solicitou o auxílio da comunidade através de doações, de roupas, comida, e até mesmo material de construção.
Lucas Filho