Notas fiscais com CPF continuam sendo computadas no RS

RS conta com o Nota Fiscal Gaúcha (NFG), que distribuiu valores por compras feitas no comércio do Estado. Bruno Todeschini / Agencia RBS

Sistema da Procergs continua com as operações comprometidas devido ao alagamento do prédio do órgão.

Há 11 dias fora do ar, o sistema da Procergs continua com as operações comprometidas devido ao alagamento do prédio sede do órgão da entidade. Dentre as operações que funcionam com o sistema estão serviços da Receita Estadual. Segundo a secretaria da Fazenda do RS, as notas fiscais de compra emitidas com o CPF do consumidor neste período serão registradas normalmente.

A Procergs é responsável pelos sites e sistemas de tecnologia da informação e comunicação do Estado do Rio Grande do Sul. Já as notas são necessárias para a participação nos sorteios mensais, na obtenção de desconto de Bom Cidadão, desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Receita da Sorte e pontuação das entidades sociais.

Conforme nota da secretaria (veja a nota completa abaixo), assim que os sistemas retornarem, a Receita Estadual fornecerá orientações referentes aos prazos para resgate de premiações do período de enchentes e sobre participação nas demais modalidades.

A secretaria também ressalta que a autorização de documentos fiscais eletrônicos nunca deixou de operar, tanto no RS quanto nos demais Estados atendidos pelo Sefaz-Virtual do RS (SVRS), sendo a operação transferida para o ambiente tecnológico de nuvem.

A previsão, caso as águas baixem no local sede do órgão, é que o serviço seja normalizado na última semana de maio.

 

Nota da Secretaria Estadual da Fazenda

O site e o aplicativo do programa Nota Fiscal Gaúcha encontram-se temporariamente indisponíveis desde o dia 6 de maio, quando foi necessário desligar equipamentos como medida preventiva por conta das enchentes.

Reforçamos, no entanto, que as notas fiscais de compra emitidas com o CPF do consumidor serão registradas normalmente, para efeitos de participação no sorteio mensal, obtenção de desconto de Bom Cidadão e pontuação das entidades sociais.

Assim que os sistemas retornarem, a Receita Estadual fornecerá orientações referentes aos prazos para resgate de premiações e sobre participação nas demais modalidades.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas