A Prefeitura de Osório deu um passo importante para garantir uma transição administrativa organizada e eficiente com a publicação de um decreto que oficializa a equipe responsável por esse processo.
A equipe de transição foi composta por representantes tanto da administração atual quanto do governo do prefeito eleito, Romildo Bolzan Jr., que assume a cargo no próximo mandato.
Pelo lado do Executivo atual, o decreto nomeou seis servidores para conduzir a passagem de informações e a continuidade dos serviços públicos. A equipe inclui o secretário municipal de segurança pública e trânsito, Juarez Sebastião Nunes, o secretário de saúde, Angelo Renê da Rosa; o secretário de educação, Dilson Maciel; a controladora geral do município, Edna Tomaz Miguel; a assessora de finanças, Daniela Silva Barsalini; e a coordenadora administrativa do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), Francine Magnus de Camargo.
Já a equipe designada para o prefeito eleito, Romildo Bolzan Jr., contará com o vice-prefeito eleito, Ed da Silva Moraes, além de outras lideranças políticas da cidade. Entre os nomes confirmados estão Vinícius Gonçalves Fich, presidente municipal do PDT; Ricardo Troglio Bolzan, vereador eleito; Marcelo Terra Reis, também vereador eleito; Soly Jacinto Dutra e Mailor Cristina Kingeski.
A formação da equipe de transição é um momento essencial para garantir que as informações sobre a gestão atual sejam repassadas ao novo governo de forma transparente e organizada.
O objetivo é que o próximo mandato possa iniciar os trabalhos com total conhecimento sobre a situação financeira, administrativa, projetos em execução, recursos humanos e outros aspectos essenciais da gestão pública.
Esse processo é regulamentado e geralmente acontece após as eleições e antes da posse do novo prefeito, entretanto não significa que os membros designados ocuparão cargos nas secretarias.
Lucas Filho