‘Não deixe que a situação chegue ao ponto que a minha chegou’, mãe de filho que morreu em carro faz alerta

Foto: Arquivo pessoal

Psicóloga Tanise Maes Kucarz diz que ignorou sinais de exaustão e estresse até que esqueceu criança, vitimada pelo calor em Canoinhas, Santa Catarina.

Um caso que chamou atenção e terminou de forma trágica nesta semana segue repercutindo.

Um bebê de apenas um ano e sete meses acabou sendo esquecido dentro de um carro e morreu na cidade de Canoinhas, Santa Catarina. A mãe da criança, Tanise Maes Kucarz, fez um desabafo neste sábado nas redes sociais.

Em sua publicação, que contém fotos de momentos de lazer da família, a psicóloga citou a exaustão e o estresse como fatores corriqueiros agora, e que tentou ser forte mas ignorava sinais para buscar ajuda.

 

Confira a carta na íntegra:

Querida mamãe! Querido papai!

Nestes dias de tanta dor gostaria de fazer um pedido a você: Cuide de você! Permita-se descansar! Permita-se pedir ajuda!

Eu estava estressada. Estava me sentindo exausta. E passei a normalizar o estresse: “Hoje em dia todo mundo está estressado!”, “A vida é corrida mesmo!”, “Quem tem criança pequena é uma loucura mesmo!”

Acreditava que eu tinha que ser forte. Sabia que estava cansada, mas… “Eu não tenho tempo de descansar”

Pensava que era uma fase corrida da minha vida. “Quando der eu descanso”

Mas esse dia nunca chegava. E o cansaço foi aumentando. Comecei a ter pequenos lapsos de memória. Esquecer o que tinha falado e falar de novo. Esquecer onde tinha deixado alguma coisa. As vezes me machucava e nem percebia. Só via depois que estava com um roxo ou um corte, mas não conseguia lembrar onde tinha feito isso. E continuava na correria do dia a dia porque …

“Não tenho tempo pra isso!” Nunca pude imaginar que meu cansaço levaria a isso, que chegaria a esse ponto. Dediquei muito do meu tempo a cuidar do Lorenço e dos outros. Mas… “Não tenho tempo de cuidar de mim”, “Não tenho tempo de descansar “, “Quando o Lorenço crescer eu descanso, mas agora não tenho tempo”

Cuidei dele com todo meu amor, carinho e dedicação. Achava que se ele estivesse bem estava tudo bem. Não ficou tudo bem porque eu não cuidei de mim. Eu não me permiti descansar. Eu não pedi ajuda. E minha mente simplesmente desligou. Como algo que entra em curto-circuito. Como se caísse o disjuntor por excesso de carga. Uma tragédia aconteceu, meu menininho partiu para o mundo espiritual.

Meu filho não volta mais. Será pra sempre meu anjinho de luz, como eu já chamava ele. Às vezes aparentamos estar bem, mas não estamos. Então é hora de falar com os outros e pedir ajuda. Eu não posso voltar no tempo e mudar as coisas, mas o seu filho ainda está aí. Não deixe que a situação chegue ao ponto que a minha chegou. Não deixe que aconteça o pior.

Cuide de você! Permita-se descansar! Permita-se pedir ajuda! Não conseguimos cuidar dos outros se não estamos bem. Talvez você acredite que dedicar todas as suas energias a seu filho é o que basta para ele ficar bem e seguro. Eu acreditava nisso, mas não bastou.

 

O caso

Um bebê de um ano e sete meses morreu após ser esquecido dentro de carro na tarde da última quarta-feira (13) no Centro de Canoinhas, em Santa Catarina.

A polícia foi acionada por volta das 17h50min. Conforme informações da Polícia Civil, a mãe deixaria o filho na creche, porém o esqueceu no veículo.

No fim da tarde, ela voltou à unidade educacional, e foi informada de que não havia levado a criança na creche.

Neste momento, a mãe teria visto que o menino estava no carro.

A mulher ainda tentou prestar socorro, mas o menino já chegou sem vida ao pronto-atendimento.

A tarde foi de intenso calor no município do norte do estado catarinense, atingindo marcas perto dos 30º C.

 

Fontes: SCC 10 e Jornal Razão

 

leouve.com.br

VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas