Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia levado pela Corsan a Osório é visitado por mais de 2 mil pessoas

Durante três dias, o Museu Itinerante de Ciências e Tecnologias da PUCRS, instalado no Ginásio de Esportes do Centro Universitário Cenecista de Osório, foi visitado por mais de 2 mil pessoas, na maioria estudantes e professores curiosos por experimentos científicos com diversão.

O projeto de levar o museu ao Litoral foi promovido pela Corsan, com o objetivo de incentivar a pesquisa, valorizar a educação e estimular a consciência sobre temas como a preservação do meio ambiente, por meio de atividades lúdicas. A visitação se encerrou à noite desta sexta-feira, 21.

O estudante do 1º ano da Escola Estadual de Educação Básica Prudente de Morais, Ian Hilbert de 17 anos, conta que só via pela TV ou internet os experimentos do museu e, com o projeto, pode vivenciar a experiência pela primeira vez. “É muito legal, recomendo a todos. No começo dá um ‘medão’, mas depois a gente se diverte”, disse ao sair de uma das atrações mais disputadas, o giroscópio humano, criado pela Nasa para treinamento de astronautas.

São oferecidos pelo museu 30 experimentos interativos em diversas áreas do conhecimento. Para o professor Anderson Alves, da rede pública, que acompanhava um dos grupos de alunos, a visita proporcionou a vivência de vários fenômenos estudados em sala de aula. “A prática é muito importante. Somos cinestésicos, temos que ver, sentir, perceber como funciona, como se aplica a ciência no dia a dia. Isso é muito bacana. Os alunos aproveitaram muito e vinham me contar as experiências em cada experimento”, disse o professor.

Próximas cidades

As visitas das escolas ocorreram por meio de agendamentos com a Secretaria Municipal de Educação. As próximas cidades a receberem o Museu Itinerante serão Alegrete e Rosário, no início de julho.

O projeto da Corsan vai percorrer todas as regiões do Estado.

Localizado em Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologias da PUC – o maior da América Latina – recebe mais de 225 mil visitantes anualmente e oferece mais de 500 atrações interativas.

Há 23 anos, por meio do Programa Museu Itinerante, possibilita que o conhecimento científico alcance cada vez mais pessoas.

 

Fonte: divulgação/Corsan

 

jplitoral.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas