Foi confirmada na última sexta-feira (04/07), pelo Ministério das Cidades, por meio da Portaria MCid n.º 660 no Diário Oficial da União, a contemplação do município de Osório com 40 casas do programa Minha Casa Minha Vida.
Com a confirmação, a as secretarias municipais de Assistência Social e Habitação e a de Obras e Saneamento, vão iniciar os trabalhos de estruturação do local no bairro Medianeira em Osório.
As famílias contempladas serão avisadas pela Secretaria de Assistência Social sobre a primeira reunião para o esclarecimento das dúvidas e cronograma das atividades.
O projeto das 40 casas foi encaminhado em 2023, porém, não foram enviadas todas as documentações necessárias para viabilizar a contemplação o que foi realizado pela atual Administração Municipal. “Estamos anunciando, as 40 casas para o município de Osório, processo que estava, praticamente, parado, quase que de maneira desleixada. E, agora, na nossa Administração, de forma diligente, teve o seu encaminhamento feito pela secretária Luana que conseguiu fazer andar e, agora, seremos contemplados. Estamos trabalhando em mais ações nesse sentido, para que mais famílias sejam beneficiadas com as políticas habitacionais”, disse o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior.
As residências serão construídas na Rua Eliseu Mesquita Cardoso, esquina com a Rua Atlântida Sul (cortado pela Rua Arlindo Pereira e a rua do final é a Rua Arsenílio Pedro de Souza).
A Copertence será a cooperativa que atuará junto ao projeto em Osório que foi modificado. “Eram 20 casas e 20 sobrados e optamos por modificar e fazermos 40 casas, com cada moradia tendo o seu pátio. Elas terão dois quartos, sala e cozinha integradas e mais o banheiro”, explica a Secretária de Assistência Social e Habitação, Luana Oliveira.
Texto e foto: Ascom PMO
Lucas Filho