Uma mulher procurou ajuda médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Osório, na noite desta sexta-feira (10), após afirmar ter sido estuprada pelo namorado.
A Brigada Militar foi acionada via COPOM para atender a ocorrência no local.
Segundo informações da corporação, ao chegar à UPA, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou manter um relacionamento há cerca de seis meses com o suspeito.
Ela contou que, naquela noite, ambos saíram para beber cerveja e, em seguida, foram dormir na casa do homem. Durante a madrugada, o namorado teria tentado iniciar uma relação sexual, mas a mulher se negou.
Ainda assim, conforme o relato, ele a segurou pelos braços e manteve o ato sem o consentimento dela, chegando a perguntar se ela “estava gostando” durante a agressão.
Após o episódio, a vítima afirmou ter se sentido mal, com tontura e pressão alta, e pediu para ser levada à UPA. No local, solicitou ajuda às enfermeiras e acionou a Brigada Militar.
A mulher e o suspeito foram encaminhados para a realização dos exames de praxe e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil deve investigar o crime.
Lucas Filho