Cantor, de 41 anos, não resistiu a uma cirurgia no coração.
O cantor sertanejo João Carreiro, 41 anos, morreu na noite desta quarta-feira (03), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após se submeter a uma cirurgia cardíaca.
Inicialmente, segundo a mulher do cantor, Francine Caroline, o procedimento para colocar uma válvula no coração teria corrido bem.
No entanto, horas depois ela pediu orações nas redes sociais, e a morte foi confirmada ao gshow, em seguida, pelo empresário de João.
Quem era João Carreiro?

João nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, no dia 24 de novembro de 1982. Seu nome de batismo era João Sérgio Batista Corrêa Filho. O nome artístico foi uma homenagem ao cantor Tião Carreiro (1934-1993), da dupla Tião Carreiro & Pardinho (1932-2001).
João Carreiro chegou a fazer dupla com o cantor Capataz e fizeram sucesso nos anos 2000. A música “Bruto, Rústico e Sistemático” foi de seus maiores sucessos e fez parte da trilha sonora da novela Paraíso (2009). Já “Xique Bacanizado” foi um dos hits que embalaram a trama de Araguaia (2010). Em 2014, João Carreiro e Capataz optaram por seguir carreira solo na música.
Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”.
Qual o motivo da cirurgia?

João Carreiro se internou para colocar uma válvula no coração.
Antes da cirurgia, o sertanejo se mostrou bem-humorado. Na sala pré-operatória, ele conversou com a mulher, Francine Caroline, descontraidamente, e brincou com a roupa que usaria durante o procedimento.
“Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, disse, brincando. Em seguida, ele explicou que ficaria afastado dos palcos por uns tempos, pois seria submetido a uma cirurgia cardíaca em alguns instantes.
O que aconteceu durante o procedimento?

Durante a cirurgia, Francine Caroline chegou a dizer nas redes sociais que o procedimento parecia ir bem. “O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula”, comentou ela, por volta das 17h, mas duas horas depois, por volta das 19h, ela pediu orações. “Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”, disse. A morte foi confirmada por por volta das 21h20. Perto de 5h, ela voltou às redes sociais e escreveu: “Minha vida me deixou”.
Há quanto tempo ele sabia do problema do coração?

O sertanejo chegou a se afastar dos palcos durante um período de sua carreira, como contou no programa Encontro com Fátima Bernardes.
João contou que teve depressão e TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo).
O cantor não citou problemas cardíacos na ocasião.
Onde vai ser o velório e enterro do sertanejo?

Segundo o comunicado oficial compartilhado nas redes sociais o artista, o velório será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande das 7h às 9h e, em seguida, o corpo será encaminhado para Cuiabá, onde será enterrado.
gshow.globo.com