Falecimento ocorreu após um infarto. Cerimônia de despedida foi realizada nesta quarta-feira (21), com cremação em Canela.
O médico cardiologista Lucas Renan Schaefer, de 37 anos, faleceu após sofrer um infarto na tarde de terça-feira (20).
Ele passou mal em casa, foi levado ao Hospital de Igrejinha, onde equipes médicas tentaram reanimá-lo, mas não houve sucesso.
Natural de Igrejinha, Lucas havia retornado recentemente à cidade, onde residia com a esposa, após mais de dez anos de atuação profissional em Porto Alegre.
Mesmo com a mudança, seguia mantendo vínculos profissionais na capital e no interior do Estado.
Dr. Lucas realizou residência em Cardiologia no Instituto de Cardiologia entre 2017 e 2019.
Ao longo de sua trajetória, atuou no Instituto do Coração, em Porto Alegre, além de atender em consultórios nas cidades de Igrejinha e Osório.
Também integrou a equipe do Instituto de Cardiologia como médico rotineiro da Emergência e plantonista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em nota, o Instituto de Cardiologia manifestou “profundo pesar” pelo falecimento e destacou “a competência, a dedicação e a sensibilidade” com que Lucas Renan Schaefer exercia a medicina. A instituição ressaltou ainda o perfil humano do profissional, descrito como “sempre alegre, com um sorriso no rosto, querido pelos colegas e atento aos pacientes”.
O velório ocorreu na Capela Mortuária Municipal Martin Luther, Sala 03.
O ato de despedida estava marcado para esta quarta-feira (21), com cerimônia a partir das 16h, de onde o corpo seguirá para o Crematório Parque das Araucárias, em Canela.
radiotaquara.com.br
——————————————————————————————————————————
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico cardiologista Lucas Renan Schaefer (Cremers 37393).
Ele formou-se pela Universidade Luterana do Brasil em 2012, e integrou a equipe do Instituto de Cardiologia (IC-FUC) como médico rotineiro da Emergência e plantonista da UTI.
O Cremers estende suas condolências aos familiares do médico Lucas Renan Schaefer, bem como a seus amigos e colegas.
CREMERS













