Morre jovem indígena que sofreu queimaduras após acidente com álcool em restaurante de Rio Grande

Jaqueline Tedesco, 26 anos, comemorava formatura durante jantar em restaurante. Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Jaqueline Tedesco, 26 anos, estava hospitalizada desde sábado (9), na UTI.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (15) Jaqueline Tedesco, 26 anos.

A mulher estava na UTI da Santa Casa de Rio Grande, em coma induzido, desde sábado (9), quando teve 30% do corpo queimado em um acidente com um aparelho de fondue, em um restaurante.

A morte foi confirmada pela advogada da família na manhã desta sexta-feira (15).

Jaqueline teria tido duas paradas cardíacas durante a madrugada e não resistiu.

O corpo dela será submetido a necropsia, que confirmará a causa do óbito, a pedido da Polícia Civil. Informações sobre atos fúnebres ainda não foram divulgadas.

A família da formanda registrou boletim de ocorrência sobre o caso, que segue sendo investigado.

Familiares alegam que o restaurante não prestou o devido socorro à vítima, após o incidente.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Maiquel Fonseca, com a confirmação da morte, a investigação deixa de ser por lesão corporal, “mas a definição jurídica de qual crime será imputado depende das investigações e diligências ainda em curso.”

Em depoimento, o proprietário do restaurante Le Petit, onde o acidente aconteceu, afirmou que as câmeras de segurança do local não estavam funcionando no momento do ocorrido.

Na quinta-feira (14), foi cumprido mandado de busca e apreensão no estabelecimento para recolher o equipamento e verificar a veracidade do relato.

Desde o início, o restaurante se manifestou afirmando que prestou socorro imediato tanto à Jaqueline, quanto à funcionária.

Procurados pela reportagem após o falecimento da jovem, os advogados do Le Petit afirmam que a empresa vai custear o funeral e que se solidarizam com a família pela morte dela.

 

Quem é Jaqueline

Jaqueline Tedesco, 26 anos, nasceu em Planalto, no norte do Rio Grande do Sul. A jovem faz parte da comunidade indígena caingangue.

Estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), ela foi a primeira mulher indígena a ocupar a coordenação-geral do Diretório Central de Estudantes (DCE) da instituição. Jaqueline também era militante do Movimento Kizomba.

 

O que aconteceu

Jaqueline Tedesco comemorava sua formatura em direito em um jantar na noite de sábado (9) em um restaurante de Rio Grande. Havia um aparelho de fondue sobre a mesa em que a jovem estava, acompanhada de familiares e amigos.

Segundo relatos feitos à polícia, uma garrafa de álcool teria pegado fogo quando uma funcionária do restaurante tentava reabastecer o equipamento que mantém o fondue aquecido. A formanda então foi atingida pelas chamas.

Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada à Santa Casa de Rio Grande, onde ficou internada até esta sexta-feira.

 

Mais um dia de tristeza para nós da região sul.

Perdemos nossa jovem Jaqueline Tedesco Kaingang.

Jaque, recém formada em direito estava muito feliz, animada e prestes para começar ajudar nós da Arpinsul e o movimento indígena nos assuntos jurídicos.

Foi foi eleita no Fórum de Lideranças ano passado para compor o novo CNPI e também foi indicada para ajudar na comissão jurídica do ATL deste ano.

Sexta passada ela sofreu ferimentos e queimaduras graves quando em em um restaurante sua mesa teve uma explosão nos utensílios de fondue durante sua festa de formatura na cidade de Rio Grande-RS.

Estava na UTI desde então e precisaria passar por várias cirurgias. Não suportou e faleceu na data de hoje.
Estamos sem palavras com tamanha dor e tantas perdas.

Nós da Arpinsul manifestamos os nossos mais sinceros e profundos sentimentos aos familiares, aos amigos, ao Povo Kaingang e todos de nossa região.

Que ano difícil.

432035577_18014575097186068_787403212370482195_n Morre jovem indígena que sofreu queimaduras após acidente com álcool em restaurante de Rio Grande
Arpinsul

 

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas