A camareira Lizabel de Moura Pereira, de 56 anos, que era uma das sobreviventes do acidente aéreo ocorrido em Gramado no final do ano passado, não resistiu aos ferimentos e teve sua morte confirmada nesta terça-feira (18/03).
Ela, que teve 43% do corpo com queimaduras de 2º e 3º graus, estava internada no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre desde o dia do acidente, em 22 de dezembro do ano passado.
Durante este período passou por processos de desbridamento, que é a retirada do tecido afetado, comumente chamado de raspagem, além de cirurgias de enxerto cutâneo.
Lizabel morava no Bairro São Luiz em Canela e desde agosto do ano passado começou a trabalhar como camareira na Pousada que foi atingida por destroços do avião.
Durante o doloroso período de internação Lizabel foi acompanhada pelos quatro filhos que se empenharam na assistência à mãe.
“Ela faleceu do nosso lado há pouco. Estamos destruídos aqui. Ela lutou tanto”, lamentou Adriana Almeida, filha de Lizabel em relato ao Portal G1
Relembre o acidente
Dez pessoas a bordo da aeronave morreram, e 17 no solo ficaram feridas.
O acidente aéreo ocorreu no dia 22 de dezembro passado, na Av. das Hortênsias.
O acidente ocorreu entre as 9h e 10h da manhã de domingo, quando a aeronave saiu do aeroporto de Canela em direção à Jundiaí, em São Paulo.
Logo após a decolagem, o avião colidiu com a estrutura de um prédio em obras e caiu sobre uma loja de móveis, atingindo também a estrutura de um hotel nas proximidades da ERS -235.
Os dez passageiros do avião pertenciam à mesma família.
jornaldigitalcanela.com.br