Moradores de municípios gaúchos atingidos pelas enchentes têm até o fim de agosto para entregar a declaração do Imposto de Renda

Prazo foi prorrogado em razão das enchentes que assolam o Estado - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O prazo para a entrega da declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2024, ano-base 2023, termina nesta sexta-feira (31), exceto para os contribuintes que moram em 399 municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelas enchentes.

A prorrogação do prazo para os gaúchos – até o último dia útil de agosto – foi comunicada no início deste mês pela Receita Federal, que espera receber 43 milhões de declarações em todo o País.

O programa gerador do Imposto de Renda deste ano está disponível para download desde 12 de março.

Quem deixar de entregar a declaração ou enviar o documento depois da data definida pelo Fisco estará sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% de todo o imposto devido.

Restituição

A Receita Federal paga nesta sexta o primeiro lote de restituição do IRPF deste ano. O valor depositado nas contas dos contribuintes é o maior da história: R$ 9,5 bilhões para 5,5 milhões de pessoas.

Nesse lote, em razão do estado de calamidade no RS, foram priorizados os gaúchos que enviaram a declaração até 15 de maio.

 

osul.com.br

Clique na foto para acessar o site do corretor

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Curta, compartilhe e se inscreva no nosso canal no YouTube

Notícias Relacionadas