Mar de guarda-sóis chama a atenção em sábado ensolarado em Torres

Torres teve um sábado ensolarado | Foto: Guilherme Almeida

Fluxo de veículos também foi ampliado, causando congestionamentos em diversas vias.

Um verdadeiro mar de guarda-sóis foi registrado na manhã deste sábado na Praia Grande, em Torres.

O mar estava com bandeira amarela e a temperatura era alta, marcando 25 graus por volta das 11 horas.

Turistas em sua maioria, eles se divertiam no mar agitado e relativamente limpo.

O trânsito era complicado na chegada às praias, com congestionamentos registrados em diversas vias do município.

O casal Alceu Elói Soares, mecânico de manutenção industrial, e Doraci Vidal Soares, auxiliar de serviços gerais, é morador de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e ambos inspecionavam os dois netos, Petersson, 10 anos, e Pyetro, 6, que se banhavam no mar.

“A água está boa, bem geladinha”, comentou o mais velho. Eles haviam chegado à praia às 9h e disseram que a mesma já estava cheia. “Estamos gostando bastante, e vamos embora amanhã”, relatou Alceu.

O casal de venezuelanos Daniel Márquez e Alexia Márquez mora em Caxias do Sul, na serra, e ouvia música na beira da praia, acompanhados de diversas mochilas e alguns lanches.

“É a primeira vez que viemos para cá, e é muito bonito. Vimos nas redes sociais e queríamos conhecer estes morros aqui da cidade”, comentou Daniel.

A faixa de areia de Torres requer cuidados adicionais aos banhistas, em razão de haver pedras na água que podem causar acidentes.

Segundo os guarda-vidas em atuação nas guaritas próximas, não houve aumento no número de atendimentos aos veranistas, e, por isso, onde o trabalho destes profissionais não alcança, há bandeiras pretas, indicando risco de óbitos.

 

Correio do Povo

 

 

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir