Maquiné tem mais de 3 mil pessoas ilhadas com a forte chuva na região

Várias regiões da cidade de Maquiné estão inundadas devido a forte chuva que fez o rio Forqueta transbordar | Foto: Prefeitura Municipal de Maquiné / Divulgação / CP

Prefeito solicita apoio aéreo, já que, devido a correnteza do rio Forqueta, áreas atingidas não são acessíveis com barcos.

Cerca de três mil pessoas estão ilhadas em comunidades de Maquiné devido a elevação do rio Forqueta, que passa pela cidade do Litoral Norte.

O prefeito João Marcos Bassani dos Santos solicita apoio dos governos estadual e federal para que o resgate seja feito por aeronaves, já que a correnteza forte do rio não permite a utilização de barcos.

“A situação está crítica. Está muito complicada a situação na cidade. Sei que o governo está ajudando em outras regiões mais afetadas pelas chuvas, mas também estamos precisando, pois fomos muito afetados. Não sabíamos que seria tão forte, mas choveu muito forte e a previsão é de mais chuva, o que será ainda mais complicado”, destacou o prefeito.

Cerca de duas mil pessoas não conseguem sair da comunidade de Barra do Ouro.

Os populares da região não consegue acessar a RS 239, para o deslocamento até Riozinho, ou pela RS 484 e depois pela RS 020, para São Francisco.

Já na Linha Solidão, Linha Vacaria, Linha Cachoeira há cerca de mil pessoas ilhadas, após a queda da Ponte Alta do Pinheiro, que foi levada pela forte correnteza do rio Forqueta.

Nestas comunidades, cerca de mil pessoas estão ilhada.

Há cerca de 400 pessoas da região baixa da cidade que estão alojadas no salão paroquial. O Município segue com ligação pela BR 101.

440377860_1169359284514863_4973510085904115289_n-724x1024 Maquiné tem mais de 3 mil pessoas ilhadas com a forte chuva na região

 

Pedimos encarecidamente a quem puder doar água potável e qualquer tipo de alimento, são 200 pessoas que encontram-se abrigadas no Salão Paroquial da cidade.

Ainda se preferir, realize a sua doação através do pix solidário chave e-mail: pixsolidário@maquine.rs.gov.br.

Agradecemos desde já.

 

Correio do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas