Mais de 500 quilos de pescado são apreendidos em Capivari do Sul

Abordagem aconteceu às margens da RSC 101 no distrito de Santa Rosa.

No final da tarde desta terça-feira, 26, uma guarnição da Patram de Tramandaí, após receber alerta de um caminhão que teria saído de São José do Norte com pescado sem procedência e provavelmente capturado de forma ilegal, solicitou apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar para fazer abordagem conjunta do veículo suspeito.

No caminhão, abordado às margens da RSC 101, no distrito de Santa Rosa, foram localizados 63 kg de peixes da espécie Corvina e 120 kg da espécie Tainha em caixas com gelo.

Em outro veículo abordado juntamente com o caminhão, foram encontrados 323 kg de pescado, sendo filé de pintado, viola, filé de traíra, tainha e filés de bagre.

Ambos os condutores não possuíam documentação que comprovasse a origem do pescado e nem notas fiscais, sendo as cargas apreendidas e apresentadas na Polícia Civil em Capivari do Sul.

Os veículos foram apreendidos administrativamente e deixados com os referidos condutores como fiéis depositários, o pescado in natura foi doado a Associação Amor Alfa (que cuida de pessoas em situação de vulnerabilidade), enquanto o beneficiado foi encaminhado ao CERAM do Ceclimar em Imbé para alimentação de animais.

Compareceu no local equipe da vigilância sanitária a qual atestou o pescado in natura próprio para consumo e o restante impróprio para consumo humano.

 

integracaonoticias.com.br

 

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas