Primeira edição em Porto Alegre foi marcada pela confraternização e pela tradição cultural e gastronômica do gaúcho.
A fumaça em meio a um céu com poucas nuvens sobre o Guaíba indicava: habemus paleta em Porto Alegre.
Um dos principais cartões-postais do Rio Grande do Sul foi o palco para a primeira edição do maior evento do tema na Capital Mundial do Churrasco.
Depois de oito edições memoráveis no litoral gaúcho, o Paleta Atlântida reuniu milhares de pessoas em Porto Alegre para celebrar um dos principais símbolos da cultura do RS.
De acordo com o CEO do Paleta Atlântida, Luciano Leon, o evento superou a expectativa de público, com mais de 15 mil visitantes. Ele também destacou o potencial econômico e turístico do festival, aproximando a população do Cais Mauá. “É um grande feito para todos nós, do Paleta, da Prefeitura, do Estado, pois me arrisco a dizer que 90% das pessoas que estão circulando aqui não possuem o costume ou mesmo a oportunidade de vir até o cais. Agora estão passeando, conhecendo o espaço e ainda comendo churrasco”, afirmou.
Além do grande público visitante, da movimentação de assadores, dos estandes de marcas e espaços interativos, como jogos e feiras de produtos regionais, o evento também reuniu uma grande quantidade de barcos e lanchas no Guaíba, que chamavam a atenção de quem passeava pelo cais. Para Leon, tudo isso confirma que o público de Porto Alegre comprou a ideia do evento. “O Paleta veio para ficar e contamos com a ajuda da prefeitura. O prefeito (Melo) nos convocou e nós viemos. Se chamar de novo, faremos novamente”, completou.
O prefeito Sebastião Melo celebrou a primeira edição do Paleta Atlântida na Capital, fomentando o selo de Capital Mundial do Churrasco. “Esse evento já está dando certo na praia e boa parte dos gaúchos que vão para lá no verão é daqui. Se depender da prefeitura, o Paleta veio para ficar em Porto Alegre. A cidade está precisando de eventos com esse alto-astral, depois de tudo o que aconteceu, principalmente nesta área icônica que o povo gaúcho está redescobrindo. A entrada é gratuita, tem música, tem cultura e tem gastronomia. Tudo isso casa muito bem e dá alegria para o povo”, celebrou Melo.
Nos armazéns do Cais Mauá, muitas marcas promoveram ativações com o público presente. Um dos principais estandes do evento foi o da Sun Motors, que é parceira de longa data do Paleta Atlântida.
O diretor da empresa, Jefferson Fursternau, comemorou mais um momento de confraternização e ativações especiais promovido com clientes e parceiros das marcas atendidas pela Sun Motors em Porto Alegre e região.
“Somos uma empresa conhecida por ter uma casa com muita festa e celebração. Gostamos muito de participar destes eventos, principalmente quando envolve comunidade. E nada melhor que o Paleta Atlântida em Porto Alegre, que é a capital mundial do churrasco, trazendo essa confraternização de forma leve e amigável com o nosso público, expondo nossos carros e motocicletas. Nosso objetivo é criar um espaço de convívio com nossos amigos e celebrar a tradição”, afirmou.







Correio do Povo