LITORAL NORTE APARECE EM SITUAÇÃO DE ALERTA EM MAPA DA DEFESA CIVIL

A Defesa Civil do estado emitiu atenção para os dias 15 a 18 de junho, devido ao grande volume de chuva previsto.

No sábado (15/06), uma região de baixa pressão aliada ao fluxo de umidade vindo do norte, favorece a chuva moderada a forte acompanhada de descargas elétricas em grande parte do RS.

No domingo (16/06), os volumes variam entre 40 e 70 mm/dia, devendo passar pontualmente dos 110 mm/dia no Litoral Norte.

Na terça-feira (18/06), as instabilidades tendem a seguir atuando sobre a região com acumulados entre 60 e 90 mm/dia, com risco de ser mais elevado e passar pontualmente dos 100 mm/dia.

A tendência é que, na quarta-feira (19/06), as instabilidades e chuvas voltem a se intensificar sobre grande parte do Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil do RS já está articulando junto às prefeituras a adoção de medidas preventivas, especialmente em locais com pequenos rios, córregos e sistemas de escoamento que demandem manutenção e limpeza em razão dos eventos meteorológicos anteriores, permitindo a adequada vazão e escoamento dos eventuais volumes de chuvas que possam ocorrer.

Também pode ocorrer lenta elevação de rios principais, além de alagamentos pontuais.

Também está orientando os municípios a verificarem as áreas de risco propensas a movimentos de massa, para que as medidas preventivas dos Planos de Contingência municipais possam ser adotadas oportunamente.

 

Fonte/Foto: Defesa Civil RS na metade Sul do Estado.

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas