Consumidor pode renegociar dívidas com bancos, lojas, teles, empresas de água e energia.
A Serasa reuniu pela primeira vez mais de mil empresas e está organizando o que denomina como a maior edição da história do Feirão Serasa Limpa Nome, que começou nesta semana. O objetivo da iniciativa, segundo destacou a instituição em nota, é “combater a crescente inadimplência no país”.
Na nova edição, os consumidores poderão negociar dívidas com bancos, empresas de varejo, de telecomunicação, água e energia, entre outras, e obter descontos de até 99%. A negociação pode ser feita até 29 de novembro e há mais de 550 milhões de ofertas com descontos especiais e parcelamento. É possível fazer download do aplicativo da Serasa no celular, e é preciso digitar CPF e preencher breve cadastro. Todas as informações do consumidor aparecem na tela.
A 32ª edição do Feirão Serasa Limpa Nome também traz uma novidade em relação às outras edições.
Os consumidores com mais de uma dívida podem reunir os débitos em uma única forma de pagamento, ou seja, é possível escolher uma data de vencimento unificada e quitar todas as dívidas em um único boleto ou em uma mesma chave Pix.
“A nova funcionalidade dá controle ao consumidor, ajuda a organizar as suas finanças e combate a inadimplência desde a origem”, assinala Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome.
“Com as contas dispersas é difícil acompanhar todas as datas de pagamento e ter todos os valores em mente o tempo todo”, ressaltou Aline. “Ao consolidar as dívidas em um só documento, reduzimos o risco de o consumidor se perder, ter de pagar juros e multas por atraso e ainda ficar com o nome negativado”, concluiu a especialista.
Correio do Povo