Líder de audiência, Jovem Pan FM de Osório completa 42 anos nesta Sexta-feira

A Rádio Litoral – Jovem Pan FM 103.1, completa 42 anos nesta sexta-feira 15 de março. Idealizada pelo empresário Paulo Cesar Notari, a emissora se de entretenimento e informação para seus milhares de ouvintes, sendo líder de audiência.

Com sede em Osório, a empresa Rádio Litoral Ltda foi criada no final do verão de 1980 com mais outros dois sócios que, posteriormente, se desligaram. Após a concessão, com a licitação em outubro de 1981, teve um período de testes no ar por alguns meses, até estrear no dia 15 de março de 1982. “Foi a primeira emissora de FM do Litoral Norte, virou símbolo do verão na época e ficou conhecida em todo o Rio Grande do Sul”, recorda Paulo Notari.

Seu idealizador Paulo Cesar Notari, cresceu no meio radiofônico atuando na gerência de operações de uma das grandes empresas de radiodifusão no Estado. Pelo seu domínio na parte operacional e técnica, foi incentivado a ter a sua própria emissora pelo seu perfil de liderança.

Não havia canal previsto para Osório e litoral, no Plano Nacional de Canais em FM e foi feito um estudo técnico de viabilidade de transferência de um canal previsto para Vacaria, interior do Estado, cancelando para Vacaria e transferindo para Osório em uma mesma portaria. Mais adiante foi aberta a licitação já do canal para Osório. “Foi aberta a licitação na qual participei já com o CNPJ Rádio Litoral Limitada e ganhamos”, conta.

Voltada para o público jovem, sua programação esteve sempre na vanguarda e inicialmente contava com profissionais que fizeram a história do rádio gaúcho. Também sempre foi parceira de grandes empreendimentos, eventos e festas.

“As grandes danceterias foram parceiras da rádio nas programações de verão como a Stereomoto (Atlântida), Viver a Vida (Tramandaí), Água na Boca (Porto Alegre), Maria Fumaça (Porto Alegre), entre outras”, recorda Notari. “Fomos a primeira emissora a transmitir stereo, por meio de micro-ondas de dentro uma danceteria (Stereomoto), com up link”. Disse Notari.

Em 1994, a Rádio Litoral firmou parceria com a Jovem Pan. “ Muitos não acreditavam e diziam que seria um fracasso, mas foi ao contrário, a Rádio Litoral se consolidou ainda mais e a qualidade técnica e da programação impulsionaram a audiência que cresce desde então” frisou.

Ao longo destes 42 anos, a Rádio Litoral Jovem Pan fez história e recebeu inúmeros reconhecimentos pelos seus serviços prestados. Muitos profissionais que passaram pela Rádio Litoral se transformaram em grandes destaques da radiodifusão brasileira e ela faz parte da comunidade do litoral, pois seu alcance se expande por toda a região.

Em 2023 entra para o grupo Especial de Emissoras de Alta Potência do país,classe Especial, a elite de emissoras de FM, podendo dessa forma aumentar bastante sua área de cobertura.

E em 2011, a Rádio Litoral Ltda expandiu suas fronteiras instalando em Imbé a Rádio Jovem Pan News Litoral, emissora 100% voltada para o jornalismo.

 

jplitoral.com.br

VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas