Pesquisar

LEI QUE REGULARIZA SERVIÇO FUNERÁRIO EM OSÓRIO TRAMITA NO LEGISLATIVO

“Corremos o risco de ficar com somente uma funerária em Osório”

396990743 6540782692686736 7366335854640838315 n

Desde abril deste ano tramita na Casa Legislativa de Osório, o projeto de lei proposto pelo executivo, que regulamenta os serviços funerários no município.

Atualmente, três empresas realizam esse atendimento, além de um crematório.

O vereador Vagner Gonçalves do PDT conversou com a Jovem Pan sobre o polêmico projeto, uma vez que segundo o mesmo, o atual texto da lei dá total liberdade ao executivo para tomada de decisão via decreto, enquanto que o vereador entende que a melhor forma seja através de licitação, para evitar que aconteça do município ter somente uma empresa atuando.

– Eu vejo municípios menores que Osório, com 3 a 4 funerárias, e funciona bem. Disse Vagner, que ressaltou que nas comissões o projeto foi amplamente debatido, inclusive com as empresas, porém, sem sucesso com o Ministério Público.

O vereador entende que a melhor decisão é rejeitar o projeto com o texto atual, e iniciar um novo projeto, com a livre concorrência. Aguarda-se a retirada do projeto da pauta, caso contrário ele deve ir a votação na próxima sessão, terça-feira (7).

 

Lucas Filho – Jovem Pan

Abra sua conta com o código ZDK4AZ e ganhe R$ 20 no primeiro pagamento com cartão de crédito ou antecipação salarial.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionados

Últimas Notícias

Onde Ir

Clique na foto para acessar o site do corretor

Cabana para Locação na Praia de Atlântida Sul

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage