Na noite desta terça-feira (12), o Legislativo Osoriense aprovou o aumento de 9 para 13 vereadores para a próxima legislatura.
Durante as explicações, a maior representatividade, pluralidade, e até mesmo pelo fim da polarização PDT e MDB, foram colocados pelos vereadores que votaram a favor do projeto.
Os sete votos favoráveis defendem a presença de novos partidos, representantes de distritos e até mesmo mulheres para a próxima legislatura.
Outro ponto destacado foi fato de municípios com população semelhante à Osório, como Capão da Canoa, Tramandaí e outros já possuírem o número de 13 vereadores.
Os vereadores Maicon do Prado e Charlon Muller votaram contra o aumento, justificando a opinião popular contrária, e até mesmo por entender que a eficiência do trabalho legislativo não está no número de vereadores.
O Presidente Miguel Calderon lembrou que embora a decisão seja dos nove vereadores, o tema foi amplamente debatido com todos os representantes de partidos de Osório, que se posicionam a favor do aumento.
Lucas Filho