Lagoa dos Patos está 2,3 m em São Lourenço do Sul

A rua Santos Abreu é um dos locais que já está alagado em São Lourenço do Sul | Foto: Daniela Alves/ Prefeitura de São Lourenço do Sul/CP

A medição ocorre a cada hora.

São Lourenço do Sul é o primeiro município do sul do Estado que fica às margens da Lagoa dos Patos.

Com isto, o clima é de muita apreensão com a enchente prevista para ocorrer.

Nesta terça-feira toda a orla das praias estava inundada. Além da orla, ruas como a Santos Abreu, Largo da Cruz e o bairro balneário estão alagados.

O prefeito Rudinei Harter avisa que aqueles que quiserem ir até a orla para olhar o que está ocorrendo correm um risco sério de perderem seus carros para a água. “A situação está horrível e aconselhamos que quem for para fazer turismo que não vá”, solicita.

Até às 17h, a cidade tinha 106 desabrigados. “Mas vem mais gente”, pondera. Os abrigos da Prefeitura são na Comunidade Católica Medianeira, no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima e no Centro de Convivência do Idoso, além do Esporte Clube São Lourenço. “A orla está alagada e está subindo e se tornando perigoso, por isto não aconselhamos que curiosos transitem nas ruas alagadas”, enfatiza.

Ele conta que a água segue subindo tanto na Lagoa dos Patos como no Arroio São Lourenço. “O arroio sobe junto com a Lagoa, pois não desagua”, completa.

Harter afirma que há algumas pessoas que não tão querendo sair de casa, preocupada com os pertences e esperam a água subir. “Estamos desde domingo pedindo que as pessoas saíssem para locais mais alto. No primeiro dia mais de 270 famílias fizeram isto. Acredito que já dobrou o número, pois passamos pelas casas e vimos no máximo uma pessoa cuidando por causa de roubo”, relata.

A Prefeitura está solicitando a doação de alimentos, água e colchões aos desabrigados. As doações podem ser entregues no Esporte Clube São Lourenço.

O prefeito conta que muitas pessoas estão criando abrigos particulares. “Estes que estão recebendo desabrigados se precisarem de alguma ajuda podem ligar para a Defesa Civil, Brigada Militar e Bombeiros que iremos auxiliar”, garante.

 

Correio do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas