🚨 VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DISPARA NO RIO GRANDE DO SUL EM 2026: JOVEM CÁSSIA FOI A MAIS RECENTE VÍTIMA.
O Rio Grande do Sul atingiu a marca de dezesseis feminicídios nos primeiros quarenta e cinco dias de 2026, revelando um cenário crítico para a segurança feminina.
A vítima mais recente foi Cássia Girardi do Nascimento, morta em Cacequi apenas algumas horas depois de ter conseguido uma medida protetiva na Justiça.
Cássia foi assassinada a tiros neste sábado (14) em Cacequi, na Região Central do Rio Grande do Sul, poucas horas depois de obter uma medida protetiva contra o ex-companheiro, principal suspeito do crime.
A vítima foi identificada como Cássia Nascimento, de 26 anos.
Segundo o delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, responsável pela investigação, a jovem registrou ocorrência contra o homem na sexta-feira(13) e conseguiu ainda no mesmo dia a concessão da medida judicial.
Por enquanto o suspeito que é ex-namorado não foi preso.
O suspeita chegou a ser intimado, mas descumpriu a determinação. Ele não foi localizado até o momento.
A vítima foi atingida ainda na madrugada deste sábado por disparos de espingarda calibre 12.
O levantamento oficial aponta que a maioria das mulheres assassinadas este ano não possuía qualquer proteção judicial ou registro de ocorrências contra os seus agressores.
A vítima deixa um filho pequeno.
Cidades como Porto Alegre, Guaíba, Canguçu e Lajeado também registraram crimes letais motivados pelo gênero, somando onze casos em janeiro e cinco na metade de fevereiro.
Os dados mostram que a falta de denúncias prévias dificulta a ação do Estado, já que quase todos os suspeitos não eram monitorados antes dos ataques fatais.
As autoridades reforçam que buscar ajuda pelo telefone 180 ou 190 continua sendo o caminho principal para tentar interromper o ciclo de violência doméstica.
🎧 Rádio Golfinho FM 98,7 🐬
📸 Imagem: redes sociais
📝 Fonte: Rádio Golfinho/Terra

Rádio Golfinho FM 98,7













