Isolada após enchente, Arroio do Meio tem saqueamento de lojas e assassinato

RS: Isolada após enchente, Arroio do Meio tem saqueamento de lojas e assassinato Foto: Reprodução/GaúchaZH/Imagens: Jeff Botega, do Grupo RBS

Vários estabelecimentos comerciais foram saqueados na cidade.

Arroio do Meio é uma das cidades que sofrem com as enchentes no Rio Grande do Sul.

Além de estar isolado após a queda de uma ponte e com rastros de destruição, o município enfrenta saqueamento de lojas e assassinato.

Segundo reportagem do Gaúcha Zero Hora, que conseguiu acessar a cidade, uma pessoa foi morta a facadas na Rua Coberta, no Centro, próximo de onde a Defesa Civil desembarcava pessoas resgatadas com barco. Testemunhas relataram que a cena foi “absurda”.

Em outro bairro, um homem também foi baleado e está internado em Lajeado (RS) depois de conseguir uma transferência por helicóptero.

Ainda conforme o jornal, vários estabelecimentos comerciais foram saqueados. Em um bazar, somente as flores de plástico não foram levadas.

Em outra loja, duas motos de funcionárias foram furtadas. “Davam risada, diziam ‘que moto forte’. Estouravam champanhe e tomavam banho”, contou o motorista Darlei Berté, que ajudava na limpeza do estabelecimento.

“Onde a água não chegou, as pessoas saquearam”, disse ainda o motorista.

Como a cidade está isolada desde a última quarta-feira, 1, a comida tem chegado aos poucos por helicópteros e por uma rota alternativa através de Colinas (RS).

 

terra.com.br

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas